Início » Blog » Madrasta e enteada são capturadas no RS por furto de benefício social de cearense
Ceará

Madrasta e enteada são capturadas no RS por furto de benefício social de cearense

madrasta-e-enteada-sao-capturadas-no-rs-por-furto-de-beneficio-social-de-cearense
Madrasta e enteada são capturadas no RS por furto de benefício social de cearense

A ação conjunta e coordenada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul resultou na captura de uma madrasta e de sua enteada que estavam furtando dinheiro de uma beneficiária de programas sociais cearense usando máscara de raposa. As duas foram presas na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, nessa sexta-feira (26). A dupla é suspeita de furtar o benefício social de uma vítima do município de Cascavel, no interior cearense, elas usavam máscara de raposa para praticar o crime. A mulher e a adolescente foram presas e colocadas à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, o valor furtado será integralmente restituído à vítima.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O caso teve início quando a vítima, que tentava sacar seu benefício social em uma agência bancária situada na cidade de Cascavel. Ao ver que não tinha saldo na conta, procurou a gerência e foi informada de que o valor já havia sido retirado. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal da cidade, relatando o furto do valor devido.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em contato com a instituição bancária, os investigadores apuraram que o saque do benefício havia sido realizado, dias antes, em uma agência no município de Pelotas, no interior gaúcho. Para auxiliar nas investigações a instituição bancária forneceu às autoridades cearenses imagens do circuito interno da agência. Nas imagens, é possível ver uma jovem usando uma máscara de raposa para tentar evitar ser identificada. Mas apesar da tentativa de disfarce com a máscara de raposa, a polícia conseguiu identificar a suspeita e localizar seu endereço no bairro Parque Obelisco, em Pelotas.

Com essas informações, os policiais civis gaúchos realizaram diligências no local e capturaram a adolescente de 17 anos, que estava em um condomínio residencial do bairro. Durante a investigação, foi também confirmada a participação da madrasta da adolescente, uma mulher de 33 anos, através da análise de dados de um celular, confirmando as suspeitas dos investigadores de que a madrasta usava a enteada para fazer os saques.

No mesmo dia em que o furto foi descoberto, tanto a mulher como a adolescente foram autuadas em flagrante pelo crime e pelo ato infracional. Com elas, a polícia encontrou a máscara de raposa, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. Elas foram colocadas à disposição da Justiça e o valor do benefício social será devolvido integralmente à moradora de Cascavel.

Ainda não se sabe como a madastra e a enteada tiveram acesso ao cartão e dados da vítima para sacar o dinheiro. No Ceará, a Polícia Civil continua a investigação para determinar se há outras vítimas da dupla no território cearense.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia tambémConfira os municípios do Ceará que têm a gasolina mais cara segundo a ANP

Fonte: gcmais.com.br