Início » Blog » Mais de 20 mil famílias do Ceará vão receber gratuitamente kit da nova parabólica digital
Ceará

Mais de 20 mil famílias do Ceará vão receber gratuitamente kit da nova parabólica digital

mais-de-20-mil-familias-do-ceara-vao-receber-gratuitamente-kit-da-nova-parabolica-digital
Mais de 20 mil famílias do Ceará vão receber gratuitamente kit da nova parabólica digital

O programa Brasil Antenado, do Ministério das Comunicações (MCom), vai beneficiar mais de 20 mil famílias cearenses com a instalação gratuita da nova parabólica digital. A iniciativa, executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF) em parceria com a Anatel, foi detalhada nesta quarta-feira (13) em coletiva de imprensa.

Podem receber o kit — que inclui antena, cabo, receptor e controle remoto — famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. No Ceará, a ação já está disponível para moradores de sete cidades: Catunda, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Solonópole.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com Leandro Guerra, CEO da EAF, o objetivo é garantir o acesso gratuito à TV aberta digital, ampliando o alcance da comunicação no país. “O Brasil Antenado amplia a cobertura da TV aberta e reafirma o compromisso da EAF com o direito de todos de se informar. Sempre dizemos que é o Brasil que precisa ser visto, ouvido e antenado”, afirmou.

O diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do MCom, Tawfic Awwad Junior, destacou que a nova tecnologia oferece mais de 100 canais gratuitos com som e imagem de alta qualidade. “É uma política pública de inclusão, que leva cidadania, educação, cultura e informação para famílias beneficiárias de programas sociais”, ressaltou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As instalações devem ser agendadas pelos canais de atendimento da EAF: telefone ou WhatsApp pelo número 0800 729 2404 e pelo site brasilantenado.org.br.

O programa será implantado em três fases até abril de 2026, atendendo 323 municípios de 16 estados. A primeira etapa, iniciada em julho e prevista para terminar em 12 de outubro, contempla 77 cidades, incluindo as sete do Ceará. A segunda fase ocorrerá entre 13 de outubro de 2025 e 11 de janeiro de 2026, e a última, de 12 de janeiro a 12 de abril de 2026.

Leia também | Guaramiranga: estátua de Nossa Senhora de Fátima entra na Rota do Turismo Religioso do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br