Fortaleza

Mais de 220 guardas municipais de Fortaleza aprovados em concurso são nomeados

mais-de-220-guardas-municipais-de-fortaleza-aprovados-em-concurso-sao-nomeados
Mais de 220 guardas municipais de Fortaleza aprovados em concurso são nomeados

O prefeito José Sarto anunciou nesta quinta-feira (2) a nomeação de 221 novos guardas municipais aprovados em concurso público e que fizeram parte da primeira turma do curso de formação. Após assinar a nomeação, Sarto afirmou que a lista com os nomes dos novo servidores vai ser publicada ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial do Município.

Segundo o gestor municipal, a expectativa é que que os homens e as mulheres nomeadas possam tomar posse já na primeira quinzena deste mês contribuindo assim com a segurança cidadã da cidade. O prefeito disse ainda que a segunda turma já começou o curso de formação e deve ser nomeada no mês de junho.

“O concurso público é um pleito antigo da Guarda Municipal, um compromisso que assumimos e, com muito orgulho, estamos tornando realidade. É mais uma contribuição que a Prefeitura dá para a segurança pública de Fortaleza!”, escreveu Sarto em uma publicação nas redes sociais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Todo o curso de formação é realizado em Fortaleza, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva pelo período de dois meses, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, podendo ainda ser estendido para sábados, domingos, feriados e período noturno, em caso de necessidade.

Ao todo, mil vagas foram  ofertadas para ingresso imediato, sendo 750 para ampla disputa, 50 para Pessoa com Deficiência (PCD) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP). Contudo, a prefeito José Sarto anunciou que serão convocados 1.200 agentes. A carga horária de trabalho é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.

Leia também | Guardas municipais socorrem homem passando mal na Avenida Beira Mar

Fonte: gcmais.com.br