Início » Blog » Mais de 2,7 mil famílias rurais serão beneficiadas com novos sistemas de abastecimento de água no Ceará
Ceará

Mais de 2,7 mil famílias rurais serão beneficiadas com novos sistemas de abastecimento de água no Ceará

mais-de-2,7-mil-familias-rurais-serao-beneficiadas-com-novos-sistemas-de-abastecimento-de-agua-no-ceara
Mais de 2,7 mil famílias rurais serão beneficiadas com novos sistemas de abastecimento de água no Ceará

O Governo do Ceará anunciou, nesta quarta-feira (4), a autorização para o início das obras de sistemas de abastecimento de água em 11 municípios do interior do estado, beneficiando diretamente 2.767 famílias residentes em comunidades rurais historicamente afetadas pela escassez hídrica. A medida representa um investimento de R$ 22,5 milhões, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com recursos do Projeto São José, financiado pelo Banco Mundial.

A assinatura das ordens de serviço foi realizada durante uma live transmitida nas redes sociais do Governo do Estado, com a participação de representantes das associações comunitárias beneficiadas, autoridades locais, técnicos e gestores do Projeto São José.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As áreas que vão receber as obras de abastecimento de água são historicamente afetadas pela escassez do interior do Ceará.

Os investimentos somam R$ 22,5 milhões e fazem parte da componente de Acesso ao Abastecimento de Água e Saneamento Rural do Projeto São José, desenvolvido com financiamento do Banco Mundial.

O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável e melhorar a qualidade de vida das populações do campo, garantindo o abastecimento de água, além de fomentar inclusão produtiva e fortalecer organizações comunitárias do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os municípios contemplados são: Russas, Acopiara, Crateús, Amontada, Crato, Quixeré, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Reriutaba, Itaiçaba e Tabuleiro do Norte.

Participaram da solenidade representantes das associações comunitárias beneficiadas, autoridades municipais, técnicos do Projeto São José e gestores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Leia também | Conheça quem é o modelo que morreu afogado em uma praia do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br