A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na última terça-feira (2), um homem de 28 anos suspeito de ser o mandante do duplo homicídio qualificado de duas irmãs, ocorrido em novembro de 2024 no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A captura foi realizada em um imóvel localizado no Porto das Dunas, área nobre do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além dos homicídios, o suspeito também é investigado por integrar uma facção criminosa de origem carioca.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os crimes aconteceram entre a noite do dia 14 e a madrugada do dia 15 de novembro. Moradores da região relataram que as vítimas eram irmãs, identificadas preliminarmente como Vanessa e Vitória, de 17 e 20 anos. Até o momento, a identidade oficial das vítimas ainda não foi confirmada pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontam que o crime foi motivado por disputas entre grupos criminosos rivais. O homem preso seria o mandante dos assassinatos e já possuía extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, envolvimento com organização criminosa e desacato a autoridade. Ele estava escondido em um imóvel de alto padrão no litoral cearense, onde tentava evitar a prisão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após ser localizado e preso, o suspeito foi encaminhado à unidade policial para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil informou que os crimes foram completamente esclarecidos e o inquérito já foi remetido à Justiça. O homem permanece à disposição do Poder Judiciário enquanto as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no caso.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações de forma anônima e segura. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 — com possibilidade de envio de mensagens, fotos, áudios e vídeos — ou ainda pelo site oficial do serviço de “e-denúncia”. O sigilo e o anonimato são garantidos pela SSPDS.
Leia também | Tiroteio com explosão de granada assusta moradores no bairro Boa Vista, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br