Na madrugada deste domingo, 9 de fevereiro, dois irmãos, de 19 e 23 anos, foram mortos a tiros enquanto participavam de uma festa em uma casa de shows no bairro Penedo, em Maranguape, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. O evento ocorria em um local que anteriormente funcionava como churrascaria, mas que ultimamente tem sido palco para shows e festas. As vítimas, que estavam no evento no momento do ataque, foram atingidas por disparos de arma de fogo e faleceram no local.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As vítimas foram identificadas como irmãos, sendo o mais velho, de 23 anos, e o mais novo, de 19 anos. De acordo com informações preliminares, ambos estavam na festa quando um ou mais criminosos chegaram ao local e dispararam contra os dois. Eles não sobreviveram aos ferimentos e morreram ainda dentro da casa de shows.
A polícia não revelou detalhes sobre o número de disparos ou sobre a identidade dos possíveis suspeitos do crime, mas já iniciou as investigações para tentar identificar os responsáveis. O estabelecimento, que recentemente passou a receber shows, agora é palco de uma tragédia que abalou a comunidade local.
De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o irmão mais velho, de 23 anos, possuía antecedentes criminais relacionados a tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor. Já o irmão de 19 anos tinha um histórico de atos infracionais análogos a crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e problemas relacionados ao uso ou dependência de substâncias quando ainda era adolescente.
Maranguape: dois irmãos são mortos a tiros durante festa em casa de shows
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esse histórico de envolvimento com a criminalidade tem levantado questionamentos sobre as motivações do crime, embora a polícia ainda esteja apurando as circunstâncias exatas do duplo homicídio. A relação entre os antecedentes das vítimas e a motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está conduzindo as investigações para esclarecer as causas e a dinâmica do crime. De acordo com a SSPDS, as primeiras informações indicam que os dois irmãos foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento comercial, mas ainda não se sabe se o ataque foi dirigido a eles especificamente ou se fazem parte de um crime mais amplo.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foi acionada ao local, além da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que realizou os primeiros levantamentos. O caso está sendo tratado como duplo homicídio doloso, e as autoridades buscam informações que possam levar à identificação dos criminosos.
A SSPDS solicitou à população que colabore com as investigações, enviando denúncias anônimas sobre qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do crime. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, pelo número (85) 3101-0181 (WhatsApp), ou ainda via site da SSPDS. As informações recebidas serão analisadas e poderão ajudar a polícia a avançar nas investigações.
Leia também | Influenciador tenta quebrar a própria moto durante blitz e acaba preso
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br