Início » Blog » Mesmo após denúncias, empresa de turismo segue vendendo pacotes em Fortaleza
Ceará

Mesmo após denúncias, empresa de turismo segue vendendo pacotes em Fortaleza

mesmo-apos-denuncias,-empresa-de-turismo-segue-vendendo-pacotes-em-fortaleza
Mesmo após denúncias, empresa de turismo segue vendendo pacotes em Fortaleza

Dois meses após ser alvo de uma série de denúncias de clientes insatisfeitos, a empresa Holiday Viagens e Turismo continua vendendo pacotes turísticos nas redes sociais. Apesar da investigação em andamento pela Delegacia de Defraudações e Falsificações e de dezenas de queixas registradas, consumidores relatam que a agência segue operando normalmente e oferecendo viagens para outubro, novembro e dezembro de 2025. Entre os lesados, há histórias de cancelamentos sem reembolso, falta de contato e promessas não cumpridas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A universitária Jhenes Daysin conta que investiu R$ 2 mil em uma viagem em família ao parque Beto Carrero, marcada para agosto de 2024. O pacote foi comprado em julho de 2023, mas um mês antes do embarque, tudo foi cancelado. “O sonho dos meus filhos, de fazer a grande viagem da vida deles, que era para o Beto Carrero, uma passagem, um pacote de viagens comprado em 2023, em julho de 2023, para viajar em agosto de 2024. Um mês antes da tão sonhada viagem dos meus filhos, a gente recebeu um e-mail com o cancelamento dessa viagem. E até hoje eu não tenho notícias do meu reembolso”, lamenta.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Situação semelhante vive o vendedor autônomo Chagas Araújo, que comprou três pacotes em 2023 com validade para 2025, mas foi surpreendido ao saber que as datas disponíveis só começavam em 2026. “Já tentei ter contato com ele, mas é muito difícil entrar em contato com eles. Manda e-mail, manda WhatsApp, eles não têm resposta”, afirma.

O técnico em eletrotécnica Wladimir Barros relata que cancelou seus pacotes após ser cobrado para remarcar a viagem para os Lençóis Maranhenses. “Quando eu pedi para retornar a data que estava antes, que era em novembro, eles me pediram, disseram que eu tinha que pagar uma taxa de 20%, eu não concordei. Cancelei os pacotes, fui no Procon, atrás dos meus direitos, marcaram uma audiência e eles não compareceram.”

Wladimir tentou ainda confirmar a veracidade de um novo pacote oferecido, se passando por um cliente novo. “Para constar como eles estão usando de má fé com a gente, eu entrei em contato com eles através de outro número solicitando um pacote para Lençóis Maranhenses, que foi justamente o que eu comprei. Eles me mandaram um pacote dizendo que estavam se hospedando na pousada Santo Terezinha. Eu entrei em contato com a pousada e a pousada me informou, já está com mais de anos, que eles não fecham o pacote com eles.” Apesar de novas tentativas de contato, a sede da empresa no bairro Messejana está fechada. Vizinhos informaram que os responsáveis não aparecem no local desde a última reportagem exibida pela TV Cidade, em maio.

Em nota, a Holiday Viagens informou que entrou com pedido de recuperação judicial no dia 1º de agosto, alegando dificuldades causadas por parceiros responsáveis pelas passagens aéreas. Já a advogada Daiane Falcão orienta os consumidores a recorrerem à Justiça.

“Quem se sentiu lesado com esse caso, o Código de Defesa do Consumidor garante algum direito. Você pode solicitar e exigir o cumprimento forçado do contrato ou ainda solicitar a restituição do valor com direitos a danos morais.” Enquanto isso, um grupo no WhatsApp já reúne 388 pessoas que se dizem vítimas da empresa, aguardando reembolso ou providências legais. A recomendação da Polícia Civil é que, antes de contratar pacotes de viagens, os consumidores pesquisem a reputação da empresa nos canais oficiais, como o site do Procon.

Leia também | Motociclistas criavam perfis falsos para elevar preços de corridas no Ceará, aponta Polícia

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br