A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou versículos bíblicos nas redes sociais poucas horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser detido pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22), em Brasília. A prisão preventiva foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sob justificativa de garantir a ordem pública diante da convocação de uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na primeira postagem, Michelle Bolsonaro compartilhou o trecho: “¹ Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro…”, parte do Salmo 121, que segue até o versículo 8 e fala sobre proteção e socorro divino. Em outra publicação, ela também destacou: “E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz”. Nenhuma das mensagens cita diretamente a decisão do STF ou menciona a prisão preventiva do ex-presidente, mas elas foram divulgadas pouco depois da operação da Polícia Federal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Jair Bolsonaro foi preso por volta das 6h, após determinação do ministro Alexandre de Moraes. Segundo o despacho, a medida foi necessária devido ao risco causado por uma vigília convocada na noite anterior pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Para a PF, a movimentação poderia gerar risco tanto para manifestantes quanto para agentes no local. A decisão de prisão preventiva foi executada ainda nas primeiras horas da manhã.
Leia também | Bolsa Família de novembro: confira quem recebe o pagamento nesta sexta-feira (21)
De acordo com interlocutores, Bolsonaro reagiu com tranquilidade à detenção. Michelle Bolsonaro, por sua vez, não estava na residência no momento da operação da PF. A ex-primeira-dama tem agenda prevista no Ceará neste sábado, embora ainda não haja confirmação sobre sua presença após a decisão do STF.
O comboio que transportou o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os procedimentos iniciais, ele foi encaminhado à Superintendência da PF, onde permanecerá em uma sala de Estado, espaço destinado a autoridades como ex-presidentes da República. Até a última atualização, Bolsonaro passava por exame de corpo de delito realizado por agentes do Instituto Médico-Legal (IML), que foram até o local para evitar exposição pública.
Em nota divulgada durante a manhã, a Polícia Federal informou apenas que cumpriu o mandado judicial: “A Polícia Federal cumpriu neste sábado (22/11), em Brasília/DF, um mandado de prisão preventiva em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”, diz o comunicado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












