Início » Blog » Moradores do bairro Ancuri, em Itaitinga, denunciam invasões frequentes a residências
Ceará

Moradores do bairro Ancuri, em Itaitinga, denunciam invasões frequentes a residências

moradores-do-bairro-ancuri,-em-itaitinga,-denunciam-invasoes-frequentes-a-residencias
Moradores do bairro Ancuri, em Itaitinga, denunciam invasões frequentes a residências

Moradores do bairro Ancuri, em Itaitinga (CE), têm convivido com um cenário de constante insegurança. Diversas residências têm sido alvo de invasões e furtos, muitos deles ocorrendo em plena luz do dia. Vítimas relatam que, mesmo com a instalação de câmeras, cercas elétricas e reforço nas portas, os criminosos continuam agindo com facilidade. Em um dos casos mais recentes, um apartamento recém-adquirido por um casal foi arrombado no domingo (30), entre 9h e 10h da manhã, e teve eletrodomésticos e eletrônicos levados. “Troquei a fechadura, reforçamos a porta, mas eles arrombaram tudo, até a porta dos quartos”, relatou a moradora, que preferiu não se identificar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Outro episódio registrado por câmeras de segurança mostra um carro branco estacionando em frente a uma casa na rua Turmalina. Em seguida, os criminosos invadiram o imóvel e fizeram um arrastão. A dona da residência acionou a polícia imediatamente, mas a viatura só chegou quase uma hora após a invasão. Casos como esse são recorrentes, segundo os moradores, que alegam a ausência quase total de policiamento no bairro. “Você trabalha, compra suas coisas com tanto esforço, e vê tudo ser levado mais de uma vez. É revoltante”, desabafou outro morador, também sob anonimato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A situação tem gerado revolta entre os residentes, que exigem medidas urgentes por parte do poder público. Eles afirmam que já houve, no passado, uma base móvel da Polícia Militar no bairro, o que ajudava a inibir a ação dos criminosos. Hoje, no entanto, relatam que ligar para o 190 nem sempre é suficiente. “O bandido ainda estava dentro da casa, e a polícia só chegou 30 minutos depois”, contou um morador. A principal reivindicação da população é a instalação de uma base fixa da PM no bairro, para garantir atendimento mais ágil e dissuadir novas investidas dos criminosos.

Em resposta, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirmou que o policiamento no Ancuri é feito diariamente por equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática, Motopatrulhamento, além de unidades especializadas como o CPRAIO e o CPChoque. A Pasta destacou também a atuação da Delegacia da Polícia Civil de Itaitinga e incentivou a população a registrar boletins de ocorrência, inclusive online, pela Delegacia Eletrônica. Ainda assim, para os moradores, as ações continuam sendo insuficientes diante da frequência e ousadia dos crimes registrados.

Leia também | Casal preso com carro roubado após perseguição policial em Maracanaú é solto em audiência de custódia

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br