Início » Blog » Moradores registram nascimento de 100 tartarugas em Paracuru, no litoral do Ceará
Ceará

Moradores registram nascimento de 100 tartarugas em Paracuru, no litoral do Ceará

moradores-registram-nascimento-de-100-tartarugas-em-paracuru,-no-litoral-do-ceara
Moradores registram nascimento de 100 tartarugas em Paracuru, no litoral do Ceará

Moradores registraram o nascimento de 100 tartarugas na Praia do Quebra-Mar, no município de Paracuru, no litoral oeste do Ceará. O nascimento foi acompanhado por nativos que passaram 60 dias, desde a desova, fazendo o monitoramento do ninho na área.

O nascimento dos animais, da espécie tartaruga-verde, aconteceu por volta das 4h da manhã e emocionou os técnicos e moradores da região que acompanharam o processo que antecedeu a eclosão dos ovos. Imagens registradas pelo grupo mostram os filhotes fazendo a caminhada de 100 metros em direção ao mar.

Leia também | 74 bairros de Fortaleza e Região Metropolitana ficam sem água nesta quinta-feira (13); confira lista

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vídeo registra nascimento de tartarugas em Paracuru

A educadora ambiental Ádyla Lucas compartilhou com a TV Cidade Fortaleza a experiência de contribuir com a preservação da vida marinha no Ceará. “Estamos muito felizes por ter tido a oportunidade de fazer o monitoramento e acompanhamento desse ninho ao longo dos últimos 60 dias. E fica o alerta para que toda a população, que toda a comunidade cuide dos oceanos, cuide dos mares, proteja o meio ambiente, para que cada vez mais nós possamos apreciar eventos como esses, de forma totalmente natural, de forma totalmente orgânica, no tempo das tartarugas, pois foi o dia que elas escolheram nascer.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Icaraí

Em março deste ano, 113 filhotes da espécie tartaruga-de-pente nasceram na praia do Icaraí, no município de Caucaia, na faixa de areia próxima ao Espigão 6. O nascimento, na ocasião, foi acompanhado por cerca de 80 alunos da Escola Municipal Celina Sá Morais, além de muitos moradores e outras crianças.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br