Mercedes Boechat, mãe do jornalista Ricardo Boechat, faleceu neste sábado (22/2) aos 93 anos. A informação foi confirmada por um amigo da família nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Bruno Thys, amigo próximo dos Boechat, prestou homenagem a Mercedes em uma publicação no Facebook. “Uma guerreira. Era mãe dos meus camaradas Ricardo e Dalton, e de outros cinco filhos, avó e bisavó. Nascida no Uruguai, cresceu na Argentina e se casou com um brasileiro”, escreveu.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mercedes Boechat se destacou por sua dedicação às causas sociais e pela busca incessante por conhecimento. Já na maturidade, decidiu cursar Sociologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), demonstrando seu interesse em compreender melhor a sociedade e lutar por um mundo mais justo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo Bruno Thys, Mercedes transmitiu a Ricardo o valor da solidariedade e do altruísmo. “Boechat herdou de sua mãe, entre tantas outras virtudes, a solidariedade; fazer o bem sem olhar a quem. Foi o que a reconfortou diante da morte trágica do filho. Seu exemplo de trabalho incessante por uma sociedade mais justa e fraterna é o que nos conforta agora, com o seu falecimento. Descanse em paz”, concluiu.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Polícia cumpre 20 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Fortaleza, Inhamuns e Cariri
Fonte: gcmais.com.br