Faleceu na tarde desta terça-feira (15) o ex-vereador de Fortaleza Antônio da Silveira Machado Neto, conhecido como Machadinho Neto, aos 86 anos. Parlamentar atuante por quatro legislaturas na Câmara Municipal, Machadinho também teve uma trajetória marcada pelo trabalho social e pela medicina, sendo lembrado por sua atuação na reabilitação de pessoas com deficiência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, lamentou a morte do ex-vereador. “Lamento a partida do ex-vereador Machadinho Neto, médico ortopedista que, por 32 anos, atuou na Associação Beneficente Cearense de Reabilitação (ABCR). Deixo meu abraço de solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus o receba!”, escreveu nas redes sociais.
Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em ortopedia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Machadinho foi presidente da ABCR, entidade onde se dedicou por mais de três décadas ao atendimento de pessoas com deficiência física, contribuindo com sua expertise médica e seu compromisso social.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O velório acontece a partir das 22h desta terça-feira na funerária Ternura, no bairro Aldeota. Nesta quarta-feira (16), será realizada uma missa de corpo presente às 14h, seguida do sepultamento no Cemitério São João Batista, às 15h30min. Familiares, amigos e colegas de longa trajetória política e médica são esperados para prestar as últimas homenagens.
Leia também | Ceará terá maior número de novos peritos nomeados pelo INSS, anuncia ministro Wolney Queiroz
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br