Um motociclista ficou ferido em um acidente registrado nesta segunda-feira (9), em Fortaleza, tendo sido atingido por um automóvel na BR-116. A ocorrência se deu no quilômetro 11 da rodovia, na altura do bairro Ancuri, na capital cearense. O motorista que causou o acidente fugiu do local, sem prestar assistência.
A vítima foi identificada como Alysson, de 20 anos de idade. Após o ocorrido, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acinoada para o local do acidente, tendo chegado lá depois de aproximadamente 40 minutos. Durante o atendimento dos socorristas, era possível ouvir gritos de dor, da vítima, que foi em seguida levada para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De acordo com testemunhas, o motociclista voltava do trabalho, quando foi atingido pelo outro veículo. Com o impacto, ele foi arremessado e sofreu uma lesão significativa na perna esquerda.
O acidente causou o bloqueio parcial da faixa de velocidade máxima da rodovia. Após o ocorrido, podia-se ver um extenso congestionamento na BR-116.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Quando uma pessoa é vítima de atropelamento, é dever legal do condutor do veículo prestar socorro. No entanto, essa assistência nem sempre é oferecida, o que pode levar a consequências jurídicas graves, incluindo acusações de homicídio e lesão corporal. Segundo o Código Penal, não prestar assistência à vítima é crime, e essa responsabilidade se estende tanto ao motorista quanto a qualquer pessoa que tenha presenciado o acidente. O artigo 135 do Código Penal prevê pena de 1 a 6 meses para quem deixar de prestar socorro ou chamar uma autoridade.
Leia também | Polícia prende oito pessoas e bloqueia R$ 125 milhões em operação contra lavagem de dinheiro no Ceará
Fonte: gcmais.com.br