Início » Blog » Motorista com sinais de embriaguez colide em ônibus da PRE na Avenida Paulino Rocha
Ceará

Motorista com sinais de embriaguez colide em ônibus da PRE na Avenida Paulino Rocha

motorista-com-sinais-de-embriaguez-colide-em-onibus-da-pre-na-avenida-paulino-rocha
Motorista com sinais de embriaguez colide em ônibus da PRE na Avenida Paulino Rocha

Na noite deste sábado (5), um caso de motorista embriaguez colide com ônibus da PRE foi registrado na Avenida Deputado Paulino Rocha, em Fortaleza. O acidente envolveu um carro que atingiu a traseira de um ônibus da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estava estacionado na via. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez no momento da colisão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

O ônibus da PRE participava de uma operação de controle de tráfego no entorno da Arena Castelão, onde ocorria uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2025. O impacto da colisão mobilizou rapidamente as forças de segurança e equipes de socorro, já que havia agentes dentro do veículo no momento do acidente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a abordagem policial, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a recusa é considerada infração gravíssima e gera penalidades como multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e a inserção de sete pontos na carteira de habilitação.

Mesmo sem o teste, os policiais seguiram com os trâmites legais baseando-se nos sinais visíveis de embriaguez ao volante, conforme permite a legislação — como fala desconexa, odor etílico, dificuldade de equilíbrio e comportamento alterado.

Leia mais | População brasileira cresce 4,68% em um ano e chega a 212,5 milhões, aponta IBGE

O condutor do veículo sofreu leves escoriações e foi encaminhado por uma ambulância ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para a realização de exames médicos.

Casos como este, em que motorista embriaguez colide com ônibus da PRE, reforçam os riscos de dirigir sob efeito de álcool. Segundo o CTB, conduzir veículo em estado de embriaguez é considerado crime de trânsito, sujeito a pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da CNH.

O caso será investigado pelas autoridades competentes. Nenhum policial da PRE ficou ferido. Este é o terceiro incidente do tipo registrado em menos de dois meses na região, onde motorista embriaguez colide com ônibus da PRE, colocando em risco a segurança de agentes e da população.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Fonte: gcmais.com.br