Um motorista de aplicativo foi assaltado por um grupo de três criminosos no Centro de Fortaleza, na tarde da última sexta-feira (9). O desenrolar das ações dos assaltantes indica ainda a possível intenção de efetuar um sequestro relâmpago, ao entrar no carro com a vítima, mas isso não se concretizou. A ocorrência se deu por volta das 16h50, na Rua Deputado João Lopes, em um trecho comumente usado pelos motoristas para esperar corridas – justamente por ser, supsotamente, um local tranquilo.
A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos se aproximam, abordando o homem, que estava saindo do carro. Ele é rendido e logo é colocado de volta no veículo, mas no banco de trás, com os assaltantes entrando no carro no mesmo momento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em seguida, um outro homem aparece caminhando na direção do veículo e os criminosos saem para rendê-lo, tornando-o a segunda vítima do grupo. O motorista por aplicativo então aproveita para sair correndo. Os assaltantes então também saem correndo, aparentemente assustados, mas na direção oposta.
Motoristas por aplicativo costumam ficar no trecho em que foi observado o assalto, à espera de corridas. Um motociclista que trabalha no ramo chegou a falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que esteve no local, e disse estar assustado após saber sobre o ocorrido.
Leia também | Tentativa de chacina: criminosos invadem festa de grupo rival em Fortaleza e deixam quatro baleados
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A gente adora ficar aqui, principalmente por ser uma rua tranquila, pequena, uma arvorezinha boa, uma sombra. A gente gosta de ficar aqui tanto esperando corrida”, diz ele. “Eu vou sair daqui agora mesmo, por enquanto que está tendo assalto, onda de assalto e muita violência… A gente tem que tomar muito cuidado com isso, a gente que é motorista de aplicativo.”
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br