Início » Blog » MPCE denuncia homem preso por ordenar fechamento do comércio na Praia de Iracema
Ceará

MPCE denuncia homem preso por ordenar fechamento do comércio na Praia de Iracema

mpce-denuncia-homem-preso-por-ordenar-fechamento-do-comercio-na-praia-de-iracema
MPCE denuncia homem preso por ordenar fechamento do comércio na Praia de Iracema

Francisco Henrique da Costa Leite foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por ordenar o fechamento do comércio na Praia de Iracema, bairro de Fortaleza, devido “às ordens do tráfico”. De acordo com a denúncia, Francisco também teria proferido ameaças para os policiais militares que o prenderam.

O órgão requisitou que o acusado permaneça preso e apresentou como justificativa que o homem já possuía antecedentes criminais e que o crime praticado seria comprovante da alta periculosidade do réu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O indiciado confessou o crime na delegacia e afirmou ter ameaçado os comerciantes, mas alegou que estaria apenas repassando as ameaças da organização criminosa da qual diz não fazer parte.

O MP optou por não denunciar Francisco por organização criminosa afirmando ser mais prudente investigar o grau de conexão do réu com a organização criminosa Comando Vermelho (CV). O órgão ainda afirmou ser importante averiguar a eventual posição do acusado no grupo criminoso e a identidade dos comparsas que também participaram do fechamento do comércio.

Dupla ordena que ambulantes e comerciantes encerrem atividades na Praia de Iracema a mando de facção; veja vídeo

Vídeos obtidos com exclusividade pelo GCMAIS mostram o momento em que dois homens a mando de uma facção se aproximam de ambulantes e outros comerciantes na Praia de Iracema, em Fortaleza, para ordenar que encerrem as atividades. Um dos suspeitos estava em uma bicicleta e outro em um patinete. As imagens foram registradas na noite de 23 de agosto. No dia seguinte, Francisco Henrique da Costa Leite, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em depoimento à Polícia Civil do Ceará (PCCE), Francisco Henrique alegou que estava trabalhando em um box na Praia de Iracema quando um desconhecido lhe mostrou uma foto em seu celular, informando que havia uma ordem para que todos os comércios do bairro fossem fechados. Diante disso, ele pegou um patinete e foi avisar outros proprietários de boxes sobre a determinação de que os comércios deveriam permanecer fechados até domingo (25).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Francisco Henrique negou fazer parte de uma facção criminosa, mas admitiu que, ao ser abordado pelos PMs no sábado, “ficou nervoso”, embora não tivesse intenção de desacatar os agentes.

Os policiais relataram que Francisco Henrique teria ameaçado a composição policial, dizendo que eles “iriam ver o que ia acontecer”. Ele foi autuado pelos crimes de constrangimento ilegal, desacato e associação criminosa.

Leia também| Dupla a mando de facção ordena que ambulantes e outros comerciantes encerrem atividades na Praia de Iracema; veja vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br