Uma mulher de 26 anos foi presa por furto no município de Iguatu, no interior do Ceará, após furtar uma loja na cidade. Trata-se da 13ª vez que a suspeita é capturada pelo mesmo crime, conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A captura ocorreu a partir de um trabalho investigativo realizado pelos agentes, nesta quinta-feira (23). O crime ocorreu no dia anterior, com o estabelecimento tendo registrado um Boletim de Ocorrência (BO) informando o crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com isso, os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu iniciaram os levantamentos, para identificar o criminoso. Com auxílio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PCCE, os agentes conseguiram localizar a mulher. A suspeita, além das 12 passagens por furto, também já tinha outros antecedentes criminais por crime contra a administração pública, falsa identidade e motim de presos.
Ela foi abordada e presa pelos agentes de segurança, sendo então conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de furto e, em seguida, foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3581-0307, da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Juazeiro do Norte
Ainda esta semana e também no interior do estado, no município de Juazeiro do Norte, um homem de 36 anos foi preso após realizar um furto. Assim como a mulher presa em Iguatu, nesta quinta-feira, ele também já tinha múltiplos antecedentes criminais pelo mesmo crime – já havia sido preso quatro vezes por furto. Além disso, também tinha antecedentes criminais por tentativa de roubo e identidade falsa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na última ação criminosa, ele arrombou uma residência na cidade e furtou diversos objetos, incluindo aparelhos eletrônicos. A captura foi feita por uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (2ª Cia/BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na quarta-feira (22).
A ação se deu no bairro José Geraldo da Cruz, por volta das 11h30, após diligências da polícia para localizar o autor do crime. O suspeito foi abordado pelos policiais militares nas proximidades do Parque Ecológico das Timbaúbas, ainda em posse dos objetos furtados. No momento da captura, o indivíduo estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Entre os materiais recuperados estão um tablet, três celulares, R$ 247 em espécie, dois relógios, dois carregadores de celular, uma corrente banhada a ouro, uma caixa de som JBL, um jogo de dominó e sete frascos de perfume.
Leia também | Polícia desmonta acampamento clandestino usado por grupo criminoso em Caucaia, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br












