Uma mulher que usava uma tornozeleira eletrônica foi morta a tiros na noite desta terça-feira (28), no calçadão do Residencial Orgulho do Ceará, localizado na divisa entre os municípios de Maracanaú e Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi encontrada morta sobre a calçada, próxima a uma área de matagal nos fundos do conjunto habitacional.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com o corpo da mulher e uma grande aglomeração de moradores, que acompanhavam os trabalhos periciais à distância. Apesar da movimentação, ninguém quis comentar o ocorrido – possivelmente por receio de represálias do crime organizado na região.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A cena do crime foi isolada até a chegada de equipes da Perícia Forense do Estado (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os peritos analisaram o corpo e a área ao redor em busca de vestígios que pudessem indicar se a vítima foi morta ali ou se o corpo teria sido deixado posteriormente.
Segundo informações repassadas à polícia, a mulher era moradora do próprio residencial. Equipes da Polícia Civil e da Pefoce também realizaram diligências no apartamento em que ela vivia, no último bloco do condomínio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A investigação busca agora identificar os autores e a motivação do crime. Conforme levantamentos preliminares, a vítima tinha passagens pela polícia. As investigações seguem sob responsabilidade do DHPP, que tenta descobrir se o crime tem relação com o histórico criminal da vítima ou com disputas do tráfico na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Jaguaruana
Na véspera, uma outra mulher foi brutalmente assassinada, no município de Jaguaruana, também no Ceará, mas em circunstâncias diferentes. Ela foi morta a facadas na madrugada da última segunda-feira (27). A vítima foi identificada como Antônia Priscila de Brito da Silva, de 32 anos, mãe de sete filhos. O principal suspeito, José Osmaírton da Silva, de 46 anos, conhecido como Fizim, foi preso horas depois e confessou o crime.
De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que Priscila e o suspeito caminham juntos por uma rua do bairro. Em seguida, o homem passa a empurrá-la e a golpeá-la diversas vezes com uma faca.
O crime ocorreu por volta de meia-noite e meia, após uma discussão entre o casal. O suspeito teria se irritado porque a vítima se recusou a manter relação sexual com ele. Movido pela raiva e pelo sentimento de rejeição, o homem cometeu o assassinato.
Leia também | Quadrilha que furtou máquinas de obras da Transposição do São Francisco é presa no Ceará
Fonte: gcmais.com.br












