Uma mulher de 20 anos foi morta a tiros no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no momento em que conversava com amigos em uma via pública. A ocorrência se deu na Avenida Lateral Sul, no cruzamento com a Rua 5, área que divide os bairros Santo Sátiro e Acaracuzinho.
A jovem, identificada como Ana Carolina e conhecida pelos moradores como Carol, foi surpreendida por homens armados que chegaram ao local, repentinamente. O grupo de amigos conversava e consumia bebidas alcoólicas em um banco improvisado, no momento da abordagem dos criminosos.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), relatando disparos em via pública. A equipe policial se deslocou imediatamente até o endereço indicado. Ao chegar ao local, os policiais foram abordados por moradores que relataram a chegada repentina de indivíduos armados.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme as informações repassadas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, ainda não há confirmação sobre quantos eram os criminosos ou sobre o veículo usado por eles. Assim que os suspeitos se aproximaram do grupo, abriram fogo diversas vezes, provocando correria entre as pessoas presentes.
Após cessarem os tiros, os atiradores fugiram e os moradores perceberam que uma pessoa havia continuado caída ao chão. Tratava-se de Ana Carolina, que morava a poucos metros dali, na Rua 3. A jovem costumava frequentar aquele ponto da comunidade para conversar e confraternizar com conhecidos. A mulher foi morta ao ser atingida por vários disparos e não resistiu à gravidade das lesões, indo a óbito no local, em Maracanaú. Cápsulas deflagradas ficaram espalhadas pela via.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante os primeiros levantamentos, a Polícia Militar apurou que a vítima não tinha antecedentes criminais. No entanto, moradores relataram que ela tinha envolvimento com drogas, informação que ainda será analisada no curso das investigações. Os agentes destacaram que essa é uma fase inicial da apuração, que segue sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Uma equipe da Civil esteve no local para coletar informações e realizar os procedimentos que vão compor o inquérito sobre o homicídio. As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações que possam ajudar na identificação dos autores procure a polícia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Furtos de cadeados
Também na região do bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, moradores denunciaram, há poucos meses, uma série de furtos de cadeados dos portões das residências. De acordo com investigações da polícia, há indícios de que os cadeados estavam sendo levados para possível revenda por peso, embora o destino final não tenha sido confirmado.
Leia também | Criminosos fazem assalto a hamburgueria em Maracanaú/CE e roubam dinheiro, celulares e lanches
Fonte: gcmais.com.br











