Início » Blog » Navios japoneses atracam em Fortaleza para exercício conjunto com a Marinha do Brasil
Ceará

Navios japoneses atracam em Fortaleza para exercício conjunto com a Marinha do Brasil

navios-japoneses-atracam-em-fortaleza-para-exercicio-conjunto-com-a-marinha-do-brasil
Navios japoneses atracam em Fortaleza para exercício conjunto com a Marinha do Brasil

Dois navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão, o Kashima e o Shimakaze, atracarão no Porto de Fortaleza entre os dias 4 e 7 de setembro como parte de um exercício internacional de navegação oceânica. A visita das embarcações, comandadas pelo Contra-Almirante Hiroshi Watanabe, integra as comemorações dos 130 anos de amizade diplomática entre Brasil e Japão e simboliza o fortalecimento dos laços navais entre os dois países.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A chegada está prevista para as 9h da manhã da quinta-feira (4), com um cerimonial oficial de Honra à Terra Brasileira programado para as 10h. À noite, uma recepção formal será realizada a bordo dos navios, organizada pelo Cônsul-Geral do Japão no Recife em conjunto com o comandante da esquadra japonesa, reunindo autoridades militares e diplomáticas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No sábado (6), das 14h às 16h, o público poderá visitar os navios, mediante agendamento prévio no site da Companhia Docas do Ceará. A visitação aberta é uma oportunidade rara de conhecer de perto embarcações militares estrangeiras e aprender mais sobre a atuação da força naval japonesa no cenário internacional.

Além do aspecto cerimonial e cultural, a visita reforça a parceria estratégica entre as marinhas do Brasil e do Japão, com foco em intercâmbio profissional, capacitação e diplomacia militar. A cooperação é vista como uma iniciativa importante para o fortalecimento das relações internacionais e para a promoção da paz e da segurança marítima.

Leia também | TV Cidade Fortaleza implanta tecnologia interativa, de forma pioneira no Ceará, para entrar na era da TV 3.0

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br