Início » Blog » Obras de drenagem da Av. Heráclito Graça devem ser entregues em dezembro
Fortaleza

Obras de drenagem da Av. Heráclito Graça devem ser entregues em dezembro

obras-de-drenagem-da-av.-heraclito-graca-devem-ser-entregues-em-dezembro
Obras de drenagem da Av. Heráclito Graça devem ser entregues em dezembro

As obras de drenagem e urbanização da Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, alcançaram 50% de execução, com o reservatório de contenção de cheias 70% concluído. A entrega está prevista para dezembro deste ano. Nesta terça-feira (22), o prefeito da capital, José Sarto, vistoriou o andamento das intervenções.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com Sarto, a obra emprega uma tecnologia inédita no Ceará, desenvolvida para resolver os recorrentes problemas de alagamento da região, frequentemente afetada durante a quadra chuvosa. “É um reservatório subterrâneo com capacidade para acumular 14 mil metros cúbicos de água, que serão direcionados para o riacho Pajeú, resolvendo definitivamente o problema da Heráclito Graça”, afirmou o prefeito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Obras na Av. Heráclito Graça

O reservatório, localizado entre as ruas Barão de Aracati e Gonçalves Lêdo, terá a capacidade equivalente a 13 piscinas olímpicas e será responsável por controlar o escoamento das águas pluviais. Além disso, estão sendo instaladas bocas de lobo e grelhas para melhorar a drenagem da via, eliminando pontos de alagamento.

Segundo Samuel Dias, secretário municipal da Infraestrutura (Seinf), a obra, que tem investimento total de R$ 24 milhões, também inclui pavimentação com piso intertravado, novas calçadas e melhorias urbanísticas.

“Com o reservatório concluído, já conseguimos controlar as cheias. A próxima fase, além do reservatório, inclui a pavimentação da via, que já começou em alguns trechos. O local já conta com piso intertravado e calçadas prontas. Em seguida, será reformada a praça Rachel de Queiroz, localizada na Heráclito Graça, com paisagismo sendo implementado gradualmente. O mais importante é que, em dezembro, a obra esteja funcional, protegendo a área contra inundações e com o trânsito liberado”, informou Samuel Dias.

Leia também | Programa Fortaleza + Futuro tem 780 vagas para cursos profissionalizantes no mês de novembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br