A Receita Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Contrato Simulado, com mandados cumpridos no Ceará, investigando um esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a Receita, os desvios dizem respeito a recursos federais relacionados a Cooperativas de Trabalho no estado do Piauí.
A análise e o cruzamento de dados fiscais de diversas pessoas físicas e jurídicas, realizados pelas equipes da Receita Federal, permitiram identificar o patrimônio oculto dos investigados e contribuíram para a apuração de indícios de lavagem de dinheiro. Estima-se um dano ao erário de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Operação cumpre mandados no Ceará em investigação sobre desvio de recursos do SUS
Estão sendo cumpridos, ao longo desta quarta, oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza/CE, Eusébio/CE e Teresina/PI. Participaram da operação 14 auditores-fiscais e analistas-tributários, 32 policiais federais e 3 servidores da Controladoria Geral da União (CGU). Até o momento foram apreendidos três veículos no Ceará, dois em Teresina, quatro aparelhos celulares e três computadores.
Os responsáveis poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | PF lança operação para combater incêndios florestais, com foco na Amazônia e no Pantanal
Fonte: gcmais.com.br