Início » Blog » Operação da Polícia Civil mira chefes de facção envolvidos em diversos crimes em Maranguape/CE
Ceará

Operação da Polícia Civil mira chefes de facção envolvidos em diversos crimes em Maranguape/CE

operacao-da-policia-civil-mira-chefes-de-faccao-envolvidos-em-diversos-crimes-em-maranguape/ce
Operação da Polícia Civil mira chefes de facção envolvidos em diversos crimes em Maranguape/CE

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) uma operação contra três homens apontados como chefes de uma facção criminosa com atuação no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a investigação, eles estariam envolvidos em diversos crimes na cidade, incluindo um homicídio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Foram expedidos três mandados de prisão preventiva contra os faccionados. Segundo a polícia, um deles, de 26 anos, foi preso nesta quarta, na localidade de Penedo, em Maranguape. Ele, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental, foi conduzido à delegacia da região e colocado à disposição da Justiça. Os outros dois alvos da operação já estavam recolhidos no sistema penitenciário.

Na sequência, os investigadores se deslocaram até unidades prisionais para cumprir as demais decisões judiciais contra alvos já capturados. Os dois homens, de 21 e 25 anos, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa.

Operação contra chefes de facção em Maranguape

Os três teriam envolvimento em um homicídio registrado em maio de 2024, no município. Na ocasião, um jovem de 18 anos foi morto. A Polícia Civil informa que continua os trabalhos de investigação, com novas informações devendo ser divulgadas com o desenrolar dos fatos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografias. Também é possível denunciar pela internet, por meio do site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Plantação com 1.200 pés de maconha é incinerada em Missão Velha, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br