A Operação Integração Saturação Total, no período que iniciou na última sexta-feira (14) e terminou na manhã desta segunda-feira (17), resultou em 220 presos, conforme informaram as forças de segurança do Ceará. Além disso, foram apreendidas 33 armas de fogo e 16,3 kg de drogas.
A operação, segundo a polícia, teve como objetivo fortalecer o combate às mortes violentas, roubos e furtos em todo o Ceará. Das 220 pessoas capturadas, 177 foram por prisões em flagrante e 43 por cumprimentos de mandados de prisão. Os indivíduos foram localizados e conduzidos para unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram efetivados os cumprimentos das ordens judiciais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os indivíduos presos no Ceará durante o final de semana são suspeitos de praticarem diversos atos criminosos, incluindo homicídio doloso, feminicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa (integrar facção criminosa).
Prisões em flagrante
Segundo as forças de segurança, foram efetuadas 53 prisões em flagrante no Interior Norte do Ceará, 47 no Interior Sul, 44 em Fortaleza e 33 em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As ações foram realizadas pelos agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Operação
A Operação Integração Saturação Total foi direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O reforço operacional contou com 754 policiais civis, militares e penais.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Semana anterior
A Operação Integração Saturação Total, no fim de semana anterior, resultou na prisão de 246 suspeitos de crimes violentos e na apreensão de 58 armas de fogo e 9,79 quilos de drogas em diversas regiões do estado. Durante os quatro dias de operação, 219 pessoas foram presas em flagrante e 27 capturadas por mandados de prisão em aberto.
As ações ocorreram em todo o território cearense, com a seguinte distribuição: 58 capturas em Fortaleza, 44 na Região Metropolitana, 45 na Região Norte e 72 na Região Sul. Entre os presos, há suspeitos de homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, furto, violência doméstica e envolvimento em organizações criminosas.
O delegado Harley Filho, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), destacou que a operação mostra o fortalecimento do combate à criminalidade. “O sucesso dessa operação é perceptível pelos resultados obtidos. Do total de quase 250 pessoas presas, foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas, não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do Interior Norte.”, afirmou.
Leia também | Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar a namorada com barra de ferro em Caucaia
Fonte: gcmais.com.br












