Início » Blog » Operação policial no Vicente Pinzón tem prisões após tiroteio com uma morte e um ferido
Ceará

Operação policial no Vicente Pinzón tem prisões após tiroteio com uma morte e um ferido

operacao-policial-no-vicente-pinzon-tem-prisoes-apos-tiroteio-com-uma-morte-e-um-ferido
Operação policial no Vicente Pinzón tem prisões após tiroteio com uma morte e um ferido

Mais uma vez, a Favela das Placas, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, foi cenário de intensa violência. Na noite desta quarta-feira (13), um ataque armado deixou um homem baleado e uma mulher morta. O tiroteio foi seguido por uma rápida e intensa operação policial que resultou na prisão de pelo menos dois suspeitos, além da apreensão de um verdadeiro arsenal.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação criminosa teve início com disparos de armas de fogo em meio à comunidade. O homem ferido foi socorrido com vida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já a mulher, mesmo baleada, ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.

Com a chegada das forças de segurança, teve início uma grande operação envolvendo patrulhas da Polícia Militar do Ceará, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Comando Tático Motorizado (COTAM) e a aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Durante o cerco policial, dois suspeitos foram capturados. Com eles, foram encontrados dois revólveres, duas pistolas semiautomáticas, dois carregadores e dezenas de munições.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo as autoridades, a região de Vicente Pinzón enfrenta uma escalada de violência desde o fim de junho, quando um jovem foi assassinado após ser interrogado por criminosos. Desde então, tiroteios, homicídios e ameaças se tornaram recorrentes. Apenas em julho, 50 pessoas foram presas no bairro — um aumento de 29 capturas em relação ao mesmo mês de 2024. Já nos primeiros 11 dias de agosto, outras 21 prisões foram efetuadas, número 17 vezes maior que no mesmo período do ano anterior.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

A ofensiva policial também se estendeu a bairros vizinhos. Em uma ocorrência no Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), quatro suspeitos foram capturados com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Dentro de um carro roubado com placa adulterada, foram encontrados três homens — com idades entre 21 e 33 anos, todos com passagens pela polícia — e um adolescente. No veículo, os policiais apreenderam duas armas de fogo, artefatos explosivos, 85 munições e um celular.

A Secretaria da Segurança Pública reforçou que os trabalhos de combate ao crime na região continuam. A presença policial foi intensificada e as diligências seguem em andamento para capturar mais envolvidos nos ataques. A SSPDS reforça o compromisso de seguir ocupando o território com ações ostensivas e integradas para devolver a segurança aos moradores da comunidade.

Leia também | Criança de 4 anos é esquecida em creche municipal e encontrada sozinha em sala escura no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br