Início » Blog » Operação Shamar: mais de 500 pessoas são presas no Ceará em ações de combate à violência contra a mulher
Ceará

Operação Shamar: mais de 500 pessoas são presas no Ceará em ações de combate à violência contra a mulher

operacao-shamar:-mais-de-500-pessoas-sao-presas-no-ceara-em-acoes-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher
Operação Shamar: mais de 500 pessoas são presas no Ceará em ações de combate à violência contra a mulher

A Operação Shamar, deflagrada pelas forças de segurança do Ceará, terminou com mais de 500 pessoas presas por violência contra a mulher, no período de 1º de agosto até 4 de setembro deste ano.

Além das prisões, 50 armas e 200 munições também foram apreendidas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) vai repassar mais informações sobre as ações policiais ainda nesta segunda-feira (8), em coletiva de imprensa a ocorrer às 11h30, na sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ocorrências recentes

Na última semana, um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), suspeito de matar a própria mulher queimada. Ele teria usado isqueiro e gasolina para carbonizá-la, além de simular um acidente, com o corpo tendo sido encontrado dentro de um carro. O crime ocorreu no município de Tejuçuoca, no interior do estado, com a prisão tendo sido efetuada esta semana, em Sobral. O caso, datado de dezembro de 2023, era inicialmente apurado como acidente de trânsito. A investigação da Polícia Civil, no entanto, concluiu que se trata de feminicídio.

Na mesma semana, um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por matar duas mulheres, de 56 e 65 anos, na última quinta-feira (4), em Fortaleza. A captura aconteceu no bairro Pirambu, no mesmo dia em que foram registrados os crimes. O suspeito já havia sido preso em julho deste ano, pelo crime de tráfico de drogas. Quando adolescente, ele foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, furto de veículo, dano e posse irregular de arma de fogo.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Irmãos são presos por ameaçar e perseguir mulher em Cascavel/CE; vítima é ex de um dos suspeitos

Fonte: gcmais.com.br