Início » Blog » Padrasto é preso por agredir enteada de 8 anos em Cascavel/CE; criança relatou o ocorrido na escola
Ceará

Padrasto é preso por agredir enteada de 8 anos em Cascavel/CE; criança relatou o ocorrido na escola

padrasto-e-preso-por-agredir-enteada-de-8-anos-em-cascavel/ce;-crianca-relatou-o-ocorrido-na-escola
Padrasto é preso por agredir enteada de 8 anos em Cascavel/CE; criança relatou o ocorrido na escola

Um homem foi preso no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sob suspeita de agredir e praticar maus-tratos contra a própria enteada, de 8 anos de idade. O caso veio à tona quando a criança se recusou a voltar para casa, no horário de saída da escola, por receio de reencontrar o homem. Segundo relatos da escola onde a menina estuda, ela estava cheia de hematomas e psicologicamente abalada, chorando bastante.

De acordo com Oleilson Targino, diretor do Centro Educacional Municipal Professora Maria Ester da Costa Silva, a menina demonstrava medo de sair da unidade educacional. “A coordenadora procurou saber o que estava acontecendo, ela disse que o pai tinha batido nela. E realmente foram pancadas violentas, os hematomas… É sério mesmo, um espancamento. E aí foram feitos os procedimentos, ele foi preso. Ligaram pra mim dizendo que ele tinha uma extensa ficha de violência, de outras coisas, e aí estamos aguardando da Justiça agora”, conta o educador, ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Padrasto preso por agredir enteada em Cascavel responderá por três artigos do Código Penal

O agressor, Isaías Barbosa da Silva, responderá pelos crimes previstos nos artigos 129, 136 e 147 do Código Penal Brasileiro, que tratam de lesão corporal, maus-tratos e ameaça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) registrou o caso na Delegacia de Cascavel e a prisão foi efetuada em seguida.

A menina foi devolvida aos familiares e deve passar por acompanhamento psicológico. Ela ainda deve ser acompanhada pela unidade de ensino e pela Prefeitura de Cascavel.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações das forças de segurança repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101- 3591, da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Casal preso por ameaçar mulher

Outra ocorrência registrada recentemente, em Cascavel, diz respeito a um casal de irmãos que foi preso após ameaçar e perseguir uma mulher que havia terminado relacionamento com um deles. Sebastião de Amorim, de 33 anos, e Maria Aurilene de Amorim, de 45 anos, foram localizados e capturados pela Polícia Civil após denúncias da vítima, que relata ter sofrido com agressões psicológicas constantes e intimidações.

Segundo a investigação, Sebastião não aceitava o fim do namoro e, junto com a irmã, passou a perseguir e ameaçar a mulher. A vítima procurou a Delegacia de Cascavel para relatar as ameaças e o assédio, o que resultou na prisão dos irmãos na localidade de Salgadinho, no bairro Rio Novo. Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição, enquadrados no artigo 147 do Código Penal e no artigo 7º da Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica.

Leia também | Casal é preso em Cascavel por aplicar golpes com comprovantes falsos de Pix em supermercado

Fonte: gcmais.com.br