Início » Blog » Pai é preso suspeito de oferecer bebida alcoólica a filho autista e negar socorro após afogamento no interior do Ceará
Ceará

Pai é preso suspeito de oferecer bebida alcoólica a filho autista e negar socorro após afogamento no interior do Ceará

pai-e-preso-suspeito-de-oferecer-bebida-alcoolica-a-filho-autista-e-negar-socorro-apos-afogamento-no-interior-do-ceara
Pai é preso suspeito de oferecer bebida alcoólica a filho autista e negar socorro após afogamento no interior do Ceará

Um homem foi preso suspeito de homicídio culposo após o afogamento de três menores no Açude Jacu, na zona rural do município de Acopiara, interior do Ceará. Segundo o inquérito policial, o pai de uma das vítimas, uma criança autista de 10 anos, teria oferecido bebida alcoólica aos menores e se recusado a prestar socorro quando eles começaram a se afogar. O caso aconteceu no último domingo (27).

Além da criança, dois adolescentes de 14 e 16 anos também estavam na canoa que virou durante o passeio no açude, localizado no Sítio Mandu. O adolescente de 14 anos — irmão do menino autista — conseguiu sobreviver. Já o jovem de 16 anos, amigo dos irmãos, desapareceu e foi encontrado morto apenas dois dias depois, na manhã desta terça-feira (29), por volta das 9h30, por equipes do Corpo de Bombeiros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o depoimento do adolescente sobrevivente, o pai havia ingerido bebida alcoólica e ofereceu aos três menores antes do passeio de canoa. Durante o trajeto, ele teria balançado propositalmente a embarcação até que os três caíssem na água.

No momento em que os menores começaram a se afogar, o filho mais novo teria suplicado por ajuda ao pai, que se recusou a prestar socorro e fugiu do local, deixando os três à deriva, segundo consta no inquérito. O adolescente de 14 anos conseguiu nadar até a margem e acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O suspeito foi localizado e preso na madrugada de segunda-feira (28), na casa da namorada, também em Acopiara. A prisão foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Ele responderá por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

As imagens do açude, bem como os depoimentos colhidos, serão incluídos no inquérito, que segue sob investigação da Polícia Civil.

Leia também | Câmera de segurança flagra assalto a posto de combustíveis em Barbalha, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

 

Fonte: gcmais.com.br