Início » Blog » Pai morre após fazer a filha de 1 ano refém e esfaqueá-la no Ceará
Ceará

Pai morre após fazer a filha de 1 ano refém e esfaqueá-la no Ceará

pai-morre-apos-fazer-a-filha-de-1-ano-refem-e-esfaquea-la-no-ceara
Pai morre após fazer a filha de 1 ano refém e esfaqueá-la no Ceará

Uma criança de apenas 1 ano e 6 meses foi esfaqueada pelo próprio pai durante um sequestro na noite desta terça-feira (29), na localidade de Monte Nebo, zona rural de Crateús, no interior do Ceará. O homem, identificado como Gerardo Leite de Saboia Neto, de 41 anos, morreu durante uma intervenção da Polícia Militar após resistir à prisão e atacar a filha.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo informações da PM, por volta das 19h, o suspeito invadiu a casa do ex-sogro, expulsou os moradores do imóvel e fez a filha refém. Ele estava armado com duas facas. Policiais tentaram negociar para que Gerardo libertasse a criança e se entregasse, mas ele se recusou. Durante a crise, o homem golpeou a menina com uma facada no tórax.

Diante da gravidade da situação, os agentes invadiram o imóvel, resgataram a criança e, na tentativa de conter o agressor, efetuaram disparos contra ele. Gerardo foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha antecedentes criminais por organização criminosa e tráfico de drogas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A menina foi levada inicialmente ao Hospital de Crateús e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Sobral, onde está internada sob os cuidados médicos e acompanhada da mãe.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil da região, que apura o caso. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

A Prefeita de Crateús, Janaína Farias, se manifestou sobre o caso nas redes sociais. A gestora infomou que a secretária da Criança, Helane Mendes, acompanhou todo o desfecho, ao lado da Polícia Militar, prestando atendimento e apoio à vítima.

“Recebi com profunda indignação a notícia do triste episódio envolvendo o sequestro de uma criança por seu pai, no distrito de Monte Nebo. Graças a Deus, a criança foi socorrida pela Polícia Militar e, em seguida, encaminhada para Sobral pelo SAMU, onde está recebendo os cuidados necessários. Seguiremos firmes no compromisso com a proteção da infância, garantindo o apoio necessário à criança e à sua família”, escreveu a prefeita.

Leia também | Câmera de segurança flagra assalto a posto de combustíveis em Barbalha, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

Fonte: gcmais.com.br