Início » Blog » Parada de ônibus em construção desaba e fere quatro operários em Maracanaú
Ceará

Parada de ônibus em construção desaba e fere quatro operários em Maracanaú

parada-de-onibus-em-construcao-desaba-e-fere-quatro-operarios-em-maracanau
Parada de ônibus em construção desaba e fere quatro operários em Maracanaú

Quatro operários ficaram feridos após o desabamento de uma estrutura em construção na tarde desta sexta-feira (20), na Avenida Yolanda Pontes Vidal Queiroz, no bairro Jereissati I, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente ocorreu em um canteiro de obras onde está sendo construído um abrigo para parada de ônibus, ao lado de um complexo universitário.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a estrutura cedeu enquanto os trabalhadores atuavam sobre o teto. Apesar do colapso, os operários não foram diretamente soterrados pelos escombros, mas sofreram a queda com a estrutura, o que resultou em contusões e ferimentos de menor gravidade. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhadas a unidades hospitalares. Nenhuma corre risco de morte.

A causa do desabamento ainda está sendo investigada. A obra é parte da construção de um novo terminal rodoviário na região. O CBMCE reforça que segue à disposição da população para ocorrências emergenciais por meio do número 193, que funciona 24 horas por dia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira na íntegra nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu, na tarde desta sexta-feira (20), uma ocorrência de desabamento em uma obra localizada ao lado do complexo de Medicina da Uninassau, na Avenida Yolanda Pontes Vidal Queiroz, no bairro Jereissati I, município de Maracanaú.

Tratava-se da construção de uma estrutura para abrigo de parada de ônibus, que veio a desabar enquanto quatro operários realizavam trabalhos sobre o teto. Apesar do colapso da estrutura, os trabalhadores não foram atingidos diretamente pelos escombros, mas caíram com a estrutura lateralmente, o que resultou em ferimentos.

As vítimas, todas do sexo masculino, tiveram contusões variadas, porém sem gravidade.

As equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros, realizaram a retirada segura das vítimas e deram apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que procedeu com a avaliação médica no local e realizou o transporte dos feridos às unidades hospitalares.

O CBMCE permanece à disposição da população por meio do número 193, funcionando 24 horas por dia. Em caso de emergência, acione imediatamente.

Leia também | Homem furta celulares em loja da rodoviária de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br