Início » Blog » Passageiros de helicóptero são assaltados durante pouso de emergência no Ceará; confira
Ceará

Passageiros de helicóptero são assaltados durante pouso de emergência no Ceará; confira

passageiros-de-helicoptero-sao-assaltados-durante-pouso-de-emergencia-no-ceara;-confira
Passageiros de helicóptero são assaltados durante pouso de emergência no Ceará; confira

Um assalto foi registrado no município de Itapiúna, no interior do Ceará, quando um helicóptero teve que fazer um pouso de emergência. Ocupantes do helicóptero tiveram pertences roubados por criminosos no local, nesta quinta-feira (20).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperaram itens pessoais e apreenderam uma motocicleta. Os suspeitos, no entanto, não foram localizados até o momento. As diligências dos policiais continuam acontecendo, para encontrar os criminosos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3337-5690 da Delegacia de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Em que ocasiões um helicóptero precisa fazer pouso de emergência?

O pouso de emergência pode ser necessário em situações em que há falha técnica, pane ou problema mecânico que comprometa a segurança do voo, como perda de potência do motor, falta de combustível ou outras avarias imprevistas. Também pode ser necessário realizar pouso de emergência diante de condições meteorológicas adversas, emergência médica a bordo ou situações de risco iminente à integridade dos ocupantes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Cadeirante assaltante

Em outra ocorrência curiosa de assalto registrada no Ceará, um homem cadeirante foi preso duas vezes ao longo de poucos dias. Ele, que já havia sido detido no início de novembro por furtar placas de veículos, voltou a cometer ações criminosas em Fortaleza. O suspeito, que é conhecido por cometer furtos na região da Sapiranga, tentou assaltar uma farmácia e, na sequência, atacou um ônibus na Avenida Augusto dos Anjos, no Jóquei Clube, na última semana.

Segundo a Guarda Municipal, ele entrou armado com uma faca em uma farmácia e anunciou um assalto, mas foi expulso pelos funcionários. Ao deixar o estabelecimento, tentou furtar a placa de um ônibus, prática registrada em outras ocasiões, mas fracassou. Irritado, arremessou uma pedra contra o coletivo e quebrou um dos vidros. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou fugir pelos arredores, mas foi alcançado e detido. Com ele, os guardas encontraram a faca usada na tentativa de assalto. O suspeito foi levado para a delegacia responsável pela área, onde o flagrante foi registrado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Usina eólica

Uma usina eólica localizada em Beberibe, no Litoral Leste do Ceará, foi alvo de um assalto no último mês. Imagens de segurança mostram quatro homens invadindo o local, sendo que dois deles estavam armados. Eles renderam dois vigilantes que faziam a segurança da empresa e roubaram cerca de R$ 35 mil em equipamentos.

Os criminosos permaneceram na usina por cerca de uma hora, mantendo os vigilantes sob ameaça. Após o roubo, as vítimas foram liberadas, sem ferimentos. A ação foi rápida e silenciosa, e os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

Leia também | Justiça autoriza que conversas entre presos e advogados sejam gravadas no Ceará

Fonte: gcmais.com.br