Um pescador natural de Camocim, no litoral do Ceará, foi morto a facadas em uma embarcação em alto-mar, no município de Bragança, no Pará, na tarde desta terça-feira (23). A vítima foi identificada como Antônio Carlos Rocha Silva Filho.
Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu após uma discussão entre Antônio Carlos e outro pescador, Valdenilson Silva, que alegou ter agido em legítima defesa. De acordo com os depoimentos, Antônio estaria ameaçando o colega há dias. Durante o desentendimento, Valdenilson teria reagido e desferido várias facadas contra a vítima, que morreu ainda a bordo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil do Pará, com apoio do Corpo de Bombeiros, agiu rapidamente e utilizou uma embarcação para localizar e deter o suspeito ainda em alto-mar. Valdenilson foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado, já que não havia situação de flagrante, conforme prevê a legislação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“O suspeito foi encaminhado à delegacia, mas, conforme determina a lei, por não estar em situação de flagrante, não houve prisão. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”, informou a Polícia Civil, que segue apurando o caso.
O corpo de Antônio Carlos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal. A expectativa é que o pescador seja sepultado em sua cidade natal, no Ceará.
Leia também | Foragido com passagens por homicídio é preso com granada, arma e drogas em praia no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br