Início » Blog » PF prende suspeitos de fraude bancária e lavagem de dinheiro no Ceará e em três outros estados
Ceará

PF prende suspeitos de fraude bancária e lavagem de dinheiro no Ceará e em três outros estados

pf-prende-suspeitos-de-fraude-bancaria-e-lavagem-de-dinheiro-no-ceara-e-em-tres-outros-estados
PF prende suspeitos de fraude bancária e lavagem de dinheiro no Ceará e em três outros estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Tripeiros, cumprindo em quatro unidades federativas (incluindo o Ceará) um total de 12 mandados de prisão preventiva, por crimes de fraude bancária e lavagem de dinheiro. São cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens dos investigados.

Os crimes envolvem contas bancárias nos estados do Ceará, Bahia, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. Os mandados são cumpridos no Ceará, em São Paulo, Goiás e Santa Catarina.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo a investigação, a ação é resultado de um ano e meio de investigação, com foco nos chefes da organização criminosa, nos executores das fraudes e nos arregimentadores das pessoas utilizadas como “laranjas”. O grupo criminoso chegou a furtar, em um só dia, aproximadamente R$ 1 milhão, que foi distribuído em cerca de 70 contas de laranjas em diversas unidades federativas.

PF prende suspeitos de fraude bancária e lavagem de dinheiro no Ceará e em 10 outros estados

A Polícia Federal cumpre 12 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens dos investigados, em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará, autorizados pela Justiça Estadual de São Paulo. Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Enfermeiro é baleado a caminho do trabalho, em Fortaleza, após suposta briga de trânsito

Fonte: gcmais.com.br