Uma operação realizada por policiais militares do 12º Batalhão da PM em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou na apreensão de uma pistola calibre .40, diversos carregadores, munições e cerca de 8 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. A ação ocorreu após moradores do bairro Jandaiguaba denunciarem a presença de suspeitos escondidos em um imóvel da região. Ao chegarem à rua indicada, os agentes se depararam com dois homens que fugiram para uma área de mata pelos fundos da casa, conseguindo escapar do cerco policial.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No local abandonado pelos suspeitos, além do armamento e entorpecentes, os policiais encontraram carregadores com inscrições que homenageavam membros de uma facção criminosa já mortos, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado. A pistola apreendida também chama a atenção dos agentes, pois há indícios de que ela teria sido utilizada no assassinato de um homem conhecido como Guabiru, ocorrido no último final de semana dentro de um motel localizado no bairro Tabapuazinho, também em Caucaia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Guabiru, apontado como integrante de uma facção rival, foi executado em circunstâncias ainda sob investigação. O cruzamento de informações balísticas e periciais com a arma apreendida será essencial para confirmar se o armamento de fato foi utilizado no crime. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, segue com as investigações para identificar os autores do homicídio e os suspeitos que conseguiram fugir durante a operação desta quarta-feira (16).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça o apelo para que a população contribua com informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site oficial do serviço: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo é garantido.
Leia também | Ceará encerra 1º semestre de 2025 com redução nos roubos e furtos, aponta levantamento da Supesp
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br