Início » Blog » Polícia apreende pistola, munição e granada em imóvel em Ibiapina, no interior do Ceará
Ceará

Polícia apreende pistola, munição e granada em imóvel em Ibiapina, no interior do Ceará

policia-apreende-pistola,-municao-e-granada-em-imovel-em-ibiapina,-no-interior-do-ceara
Polícia apreende pistola, munição e granada em imóvel em Ibiapina, no interior do Ceará

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu duas armas de fogo, munições e uma granada, na tarde desse domingo (19), no município de Ibiapina, no interior do estado. A ação foi efetuada por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), por equipes pertencentes ao 6º Pelotão da 2ª Companhia do 4º BPRAIO.

Conforme informou a PMCE, os agentes receberam informações sobre indivíduos escondidos no quintal de uma residência na Rua dos Franceses, no Loteamento Conviver. O imóvel já havia sido alvo de ocorrência policial anterior, registrada no dia 17 de janeiro, quando um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No local indicado, os policiais perceberam que os suspeitos empreenderam fuga em direção a uma área de matagal, não sendo possível a captura. Durante as buscas no terreno, a equipe localizou uma sacola contendo uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, um revólver artesanal calibre .38, cinco munições intactas calibre 9mm, além de uma granada.

Uma equipe especializada da PMCE para a adoção dos procedimentos técnicos relacionados ao artefato explosivo. Todo o material ilícito foi apreendido e apresentado na Delegacia Municipal de Ibiapina, onde foi registrado boletim de ocorrência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Anteriores

Em outubro de 2025, a PMCE realizou uma operação em Boa Viagem, também no interior do estado, que resultou na apreensão de uma granada, duas armas de fogo e na condução de quatro pessoas, incluindo três adultos e um adolescente. A ação teve início nas margens da BR-020, na entrada da cidade, após denúncias sobre a possível presença de uma arma escondida em um terreno abandonado. No local, os militares localizaram a granada e uma munição calibre 5.56. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar o recolhimento seguro do artefato explosivo.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No mesmo mês, mas em Fortaleza, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) realizaram uma operação na área do Boa Vista, após receberem informações sobre a possível presença de granadas escondidas em meio à vegetação. O local é apontado como rota de fuga e ponto de apoio de grupos criminosos. A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza acompanhou o trabalho dos policiais, que entraram no matagal com cautela. Segundo as informações repassadas à polícia, os criminosos teriam espalhado explosivos em sacolas e mochilas, transformando o terreno em um “verdadeiro campo minado”.

Em julho, foi a vez do município de Cruz, na Praia do Preá, onde um homem foragido da Justiça e com extensa ficha criminal foi preso por PMs com uma arma de fogo, granada e várias drogas. A ação ocorreu no distrito de Caiçara.

Leia também | Adolescentes são capturados após assalto no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br