A Polícia Civil do Ceará devolveu um relógio de luxo de marca francesa, avaliado em cerca de R$ 100 mil, que havia sido perdido no aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A restituição ocorreu na última sexta-feira (5) na Delegacia do Aeroporto de Fortaleza, localizada no bairro Serrinha.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A vítima, residente nos Estados Unidos, estava em Fortaleza embarcando para São Paulo na madrugada do dia 1º de julho. Durante o processo de embarque, ela retirou o relógio do pulso e o esqueceu ao passar pelo raio-X. Após perceber o extravio, a vítima registrou o caso por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron) e solicitou a análise das imagens de segurança para localizar o relógio.
Equipes da Delegacia do aeroporto identificaram a pessoa que havia se apropriado da joia, que estava em João Pessoa, na Paraíba (PB). O relógio foi devolvido dentro do prazo legal e, na última sexta-feira (5), a joia chegou ao Ceará e foi restituída à vítima.
A Polícia Civil destaca que objetos encontrados em aeroportos ou outros locais devem ser entregues às autoridades policiais. Apropriar-se de um bem perdido ou esquecido sem devolvê-lo ou entregá-lo às autoridades é crime, conforme o artigo 169 do Código Penal Brasileiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7585 da Delegacia do Aeroporto. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Exclusivo: novas imagens mostram vítimas que escaparam de ataque de lutador em surto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br