Início » Blog » Polícia deflagra 3ª fase de operação contra ataques de facções a empresas de internet no Ceará
Fortaleza

Polícia deflagra 3ª fase de operação contra ataques de facções a empresas de internet no Ceará

policia-deflagra-3a-fase-de-operacao-contra-ataques-de-faccoes-a-empresas-de-internet-no-ceara
Polícia deflagra 3ª fase de operação contra ataques de facções a empresas de internet no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (27), a terceira fase da Operação Strike, que combate os ataques de facções criminosas a empresas provedoras de internet no estado. Até o momento, sete pessoas já foram presas pelas forças de segurança.

Intitulada de “Dynamus”, a ação policial cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de facções no município de Caridade, no interior do Ceará. As ações são coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Polícia deflagra 3ª fase de operação contra ataques de facções a empresas de internet no Ceará

A Polícia Civil pontua ainda que novas informações sobre as ações policiais desta quinta-feira serão divulgadas ao longo do dia. Novas prisões ainda poderão ser comunicadas.

Ataques

O Ceará registrou, ao longo das últimas semanas, uma série de ataques de facções criminosas a empresas provedoras de internet. Os grupos criminosos estariam atuando para passar a controlar o fornecimento desse tipo de serviço, nas áreas controladas por eles, e para isso estariam vitimando as empresas de internet que atuam na legalidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Operação Strike

Há duas semanas, a Polícia Civil cearense executou a segunda fase da Operação Strike, para combater esses ataques. A primeira fase havia sido cumprida na mesma semana e, na ocasião, foram presos cinco proprietários de provedoras de internet que estariam envolvidos nas atividades ilícitas. Até o momento, já haviam sido cumpridos mais de 40 mandados relacionados a essas investigações, no âmbito da PCCE.

Leia também | Câmera de segurança flagra assalto a motociclista que fazia entrega em Maracanaú, no Ceará

Fonte: gcmais.com.br