A Polícia Civil do Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a oitava fase da Operação Demote, tendo prendido até o momento oito pessoas suspeitas de integrar facções criminosas no estado. O foco da operação, conforme as forças de segurança, é desarticular grupos criminosos com atuação em Fortaleza.
Os alvos capturados são integrantes de dois grupos criminosos com atuação em bairros da cidade. Além das prisões preventivas, também são cumpridos nesta quinta-feira 12 mandados de busca e apreensão na capital cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Mulher é morta por engano em Fortaleza; alvo do crime não estava no local
Coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), a operação visa desmembrar, localizar e prender alvos com atuação direta em homicídios, ameaça a moradores, tráfico de drogas e outros crimes.
Mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão divulgados ainda na manhã desta quinta-feira, a partir das 11 horas, em coletiva de imprensa a ser realizada na sede da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sétima fase
No último mês, em 22 de agosto, foi deflagrada a sétima fase da Operação Demote. Na ocasião, foram efetuadas 15 prisões, com os alvos sendo investigados por integrar grupos criminosos atuantes na capital e nas regiões norte e sul do estado. As capturas ocorreram em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, em uma ação que se estendeu por 15 municípios cearenses.
Os alvos da operação eram 27 homens, com idades entre 18 e 41 anos, suspeitos de fazer parte de organizações criminosas armadas, com possíveis envolvimentos em crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva contra suspeitos que estavam foragidos.
Fonte: gcmais.com.br