Um imóvel que funcionava como “bunker” do crime organizado foi descoberto e desarticulado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), neste sábado (6), no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com diversas armas e drogas. Na ocasião, dois homens foram presos.
As ações aconteceram por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, que localizou o imóvel. Lá, foram encontradas cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para aperfeiçoamento de armamento.
A ação policial ocorreu no distrito de Iguape. Mais detalhes sobre o trabalho policial e sobre as atividades desempenhadas pelo crime organizado no “bunker”, no município de Aquiraz, serão apresentados em coletiva de imprensa, ainda na manhã desta segunda-feira (8), na sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Esconderijo do crime
Para além de Aquiraz, outro imóvel que vinha funcionando como ponto de apoio ao crime organizado, mas dessa vez em Fortaleza, foi descoberto pela polícia, também no sábado (6), também contendo armas e drogas. Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou o imóvel, que continha armas, munições, drogas e dinheiro em espécie.
Conforme a PM, agentes do 19º Batalhão apreenderam um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38. Também foram encontradas seis munições de calibre 32 e cinco de calibre 38, além de 147 gramas de maconha fracionada em trouxinhas, 23 gramas de crack, 246 gramas de cocaína e a quantia de R$ 770,00 em dinheiro. A ação ocorreu na comunidade conhecida como Babilônia, no bairro Barroso.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a ofensiva, as equipes realizaram diversas abordagens e buscas minuciosas nas quadras da localidade. Em uma dessas áreas, os policiais identificaram uma estrutura utilizada como esconderijo, conhecida como “toca”, onde foi localizado o material ilícito. Todo o material apreendido pelos agentes foi apresentado na 16ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito para a devida apuração dos fatos. Ninguém foi preso durante a ação.
Boca de fumo
Na última semana, uma outra ação da Polícia Militar desarticulou um local que vinha sendo usado como boca de fumo por criminosos – outro esconderijo do crime em Fortaleza. Na ocasião, uma mulher identificada como Rebeca de Lima foi presa em flagrante sob suspeita de comandar o ponto de venda de drogas, na Rua Francisco Domingos, no bairro Bonsucesso, também em Fortaleza. A prisão foi realizada por equipes da Força Tática do 18º Batalhão após informações repassadas pela Subagência de Inteligência da unidade. Segundo os agentes, o local tinha movimentação constante de usuários de drogas, o que reforçou as suspeitas sobre a atividade criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante a abordagem, Rebeca autorizou a entrada dos policiais na residência. No imóvel, os militares encontraram dezenas de pedras de crack e uma grande quantia de dinheiro trocado, característica comum do tráfico de drogas. Apesar da apreensão, a suspeita demonstrou tranquilidade e chegou a sorrir para a fotografia registrada pelos agentes no momento da prisão.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Leia também | Viagra e ketamina são apreendidos em carro de motorista que matou entregador atropelado em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











