Equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desarticularam um acampamento clandestino utilizado por integrantes de uma facção criminosa em uma área de mangue no bairro Tabapuazinho, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi deflagrada após informações de inteligência apontarem que o local servia como ponto de apoio para criminosos e poderia abrigar armas de grosso calibre.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao chegarem à área indicada, os policiais encontraram uma estrutura improvisada que funcionava como base de operações do grupo. No local, havia materiais usados para o tráfico de drogas, como embalagens, balanças de precisão e um pó branco semelhante à cocaína. Também foram apreendidos quatro carregadores de pistola, um carregador de fuzil, munições compatíveis com esses armamentos, um rádio comunicador, dinheiro trocado e até um gerador de energia, o que indica que o acampamento era utilizado de forma contínua pelos suspeitos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar da operação bem-sucedida, ninguém foi preso durante a ação. O acampamento foi completamente destruído, e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde será periciado e integrado às investigações em curso. A Polícia acredita que o grupo criminoso usava o local tanto para esconder armamentos quanto para preparar e distribuir entorpecentes na região.
As autoridades reforçam o pedido de colaboração da população para auxiliar nas investigações. Informações sobre atividades suspeitas podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias também podem ser enviadas pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. A SSPDS destaca que a participação popular é essencial para o enfrentamento ao crime e para garantir mais segurança às comunidades de Caucaia e de todo o Ceará.
Leia também | Polícia prende oito suspeitos de aplicar golpe do falso advogado no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












