Início » Blog » Polícia deve ouvir nesta quarta-feira (24) amigos de modelo encontrada morta em casa em construção no interior do Ceará
Ceará

Polícia deve ouvir nesta quarta-feira (24) amigos de modelo encontrada morta em casa em construção no interior do Ceará

policia-deve-ouvir-nesta-quarta-feira-(24)-amigos-de-modelo-encontrada-morta-em-casa-em-construcao-no-interior-do-ceara
Polícia deve ouvir nesta quarta-feira (24) amigos de modelo encontrada morta em casa em construção no interior do Ceará

A Polícia Civil deve ouvir nesta quarta-feira (24) os amigos que estavam com Gabrielly Moreira, de 16 anos, modelo encontrada morta na madrugada da última sexta-feira (20), em uma casa em construção no município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará, a cerca de 250 quilômetros de Fortaleza. A jovem era reconhecida na cidade por participar de eventos culturais e concursos de beleza, e havia sido eleita recentemente rainha da cavalgada do município.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um laudo preliminar já descartou sinais de agressão física e violência sexual. O documento também indicou a presença de comida na traqueia da vítima, o que pode sugerir engasgo, mas a causa oficial da morte só será confirmada após a conclusão do laudo definitivo da perícia forense, previsto para os próximos 15 dias.

O caso tem comovido a população de Pedra Branca, e a família da adolescente segue em busca de respostas. O pai da jovem, Valbério Moreira, falou à imprensa visivelmente emocionado. Ele contou que recebeu a notícia da morte da filha pela ex-companheira, mãe da adolescente, durante a madrugada.

“Por volta de meia-noite e meia, eu estava dormindo e o telefone tocou, era a mãe dela. A mãe dela disse que, falou, a Gabriele está morta. Eu imediatamente só joguei o celular em cima da cama e me prostrei de joelho no chão e pedi que Deus tivesse misericórdia.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo Valbério, Gabrielly havia saído na noite anterior com uma amiga e dois rapazes, um deles supostamente namorado da adolescente. O grupo passou por um bar antes de ir para o imóvel em construção, onde a jovem foi encontrada morta.

“Você contesta algumas coisas com um rapaz que se aproximou de mim, o outro não se aproximou de momento algum, e ele disse que estavam bebendo e ela passou mal, caiu e levaram para uma cisterna, colocaram em cima da cisterna e ligaram pro SAMU. O SAMU demorou mais de 50 minutos para chegar. Aí eu perguntei o que tinha acontecido. Eles disseram que estavam bebendo. Bebendo o quê? Vodca. Já tinha sido consumido todo, e o outro faltava só um pouquinho, uns dois dedinhos assim no fundo. Já tinha sido consumido os dois.”

A Delegacia de Polícia de Pedra Branca já ouviu os familiares nesta segunda-feira (23) e agora busca entender os detalhes da noite que terminou com a morte da adolescente. A escola onde Gabrielly cursava o ensino médio declarou luto, e alunos e professores prestaram homenagens nas redes sociais.

Em nota, a SSPDS reforçou que o caso segue em investigação e que apenas a perícia poderá apontar a causa definitiva da morte. Os depoimentos das testemunhas que estavam com Gabrielly são considerados cruciais para esclarecer o que de fato aconteceu na noite em que ela morreu.

A família da adolescente segue cobrando celeridade nas apurações. “A justiça agiliza o mais rápido possível para a gente saber o que realmente aconteceu”, afirmou o pai, que espera que o caso não fique impune.

Leia também | Casal é investigado por fazer sexo em piscina na frente de criança, em Sobral/CE

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br