Início » Blog » Polícia encerra festa de pré-carnaval e prende proprietário de paredão de som em Fortaleza
Ceará

Polícia encerra festa de pré-carnaval e prende proprietário de paredão de som em Fortaleza

policia-encerra-festa-de-pre-carnaval-e-prende-proprietario-de-paredao-de-som-em-fortaleza
Polícia encerra festa de pré-carnaval e prende proprietário de paredão de som em Fortaleza

Na tarde deste domingo (16), policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um homem, de 41 anos, por crime ambiental no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. O suspeito foi detido por operar um paredão de som durante um evento de pré-carnaval, descumprindo os limites estabelecidos pela Lei Municipal nº 9.756/2011, que regula a emissão de ruídos na cidade.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A ocorrência foi motivada por uma denúncia anônima, que alertava sobre o uso de som alto, o que estava obstruindo o acesso dos moradores à via pública. Ao chegarem no local, os policiais realizaram a medição da pressão sonora a uma distância de seis metros da fonte de poluição, utilizando um decibelímetro. O resultado foi alarmante: 104,2 dB, enquanto o limite permitido pela legislação é de 70 dB no período diurno, entre 6h e 22h, e 60 dB durante a noite, das 22h às 6h.

Além do paredão de som, que foi apreendido pelos policiais, o suspeito ainda estava com diversos equipamentos que ampliavam a potência do sistema de som, incluindo duas cornetas, dois tweeters, dois módulos e dois graves. O material foi apreendido junto com o carro do proprietário, e ambos foram levados para o 7° Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito. O homem foi autuado em flagrante por poluição sonora, conforme previsto na legislação ambiental.

A Polícia Militar reforçou a importância da colaboração da população para o combate a crimes como esse. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou ainda pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, fotos ou vídeos. Também é possível registrar ocorrências diretamente no 7° DP pelo telefone (85) 3101-2232. O sigilo das informações é garantido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Este episódio reforça o compromisso da PMCE com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população, combatendo práticas que afetam a qualidade de vida dos cidadãos, como a poluição sonora.

Leia também | Suspeitos de matar jovem sequestrada em Quixeramobim foram vistos pedindo esmola na cidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br