Início » Blog » Polícia Federal apreende 29 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto do Pecém
Ceará

Polícia Federal apreende 29 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto do Pecém

policia-federal-apreende-29-kg-de-cocaina-escondidos-em-casco-de-navio-no-porto-do-pecem
Polícia Federal apreende 29 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto do Pecém

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última sexta-feira (15), aproximadamente 29 kg de cocaína que estavam escondidos no casco de um navio, no Porto do Pecém. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no porto, no município de São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do estado.

A atuação contou com atuação de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que realizaram a retirada do entorpecente. O navio tinha como destino final o Porto de Barcelona, na Espanha.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

PF flagra carregamento de cocaína em casco de navio no Pecém

Após a apreensão, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para a realização de uma perícia no material apreendido. A PF deve ainda investigar a materialidade e a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

Anteriores

Casos semelhantes têm sido registrados no Porto do Pecém, ao longo dos últimos anos. Em 2023, a PF apreendeu um total de 55 kg de cocaína que estava ocultada em compartimento de um navio cargueiro atracado no porto. A droga estava armazenada em tabletes que se encontravam em duas bolsas. O material suspeito foi identificado pela tripulação do navio na caixa de mar da embarcação, através de fiscalização de rotina.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Já no ano de 2020, a PF apreendeu 37,3 kg de cocaína, embalados em 30 tabletes, também no mesmo porto. Dias antes, outra ação da Polícia Federal já havia resultado na apreensão de cerca de 300 kg da droga, no casco de uma outra embarcação.

Leia também | Grupo criminoso que usava drones para entregar materiais dentro de presídios é alvo de operação no Ceará

Fonte: gcmais.com.br