Um jovem de 21 anos foi resgatado por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), pouco antes do momento em que ele seria executado por criminosos, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu na noite deste domingo (21), no bairro Alto Alegre I.
Conforme informou a PM, os agentes da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (2ª Cia/2º BPRaio) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) com a informação de que um homem seria executado em um terreno baldio. No local, os policiais encontraram a vítima amarrada.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo relato, os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação das motos da PM. A vítima ainda apontou o local onde um dos envolvidos teria se escondido, o que foi então verificado pelos militares.
Suspeito de amarrar jovem que seria executado em Maracanaú é preso após abordagem da polícia
Com apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), os policiais realizaram cerco ao imóvel e prenderam o suspeito, de 21 anos, que havia sido apontado pela vítima. Na residência, ainda foram apreendidos: uma balança de precisão, dois celulares, uma corda, R$ 35, além de 8g de maconha e 8g de crack.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem preso foi autuado por sequestro e cárcere privado, lesão corporal e associação criminosa, na Delegacia Metropolitana de Maracanaú. As forças de segurança devem continuar investigando o caso, para localizar outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Assassinatos efetivados
Outras ocorrências recentes, registradas em Maracanaú, terminaram em execução. Ainda este mês, um churrasco em família terminou em tragédia na favela do Mutirão, onde um homem foi morto a tiros na frente dos familiares – além do pai, filho e mãe também foram baleados na ocorrência. A vítima fatal foi identificada como Francisco Alan Souza, de 29 anos. O crime aconteceu na casa da família, enquanto Alan preparava a confraternização, na companhia da esposa e do filho de três anos. Os dois outros sobreviveram ao ataque. Segundo relatos da polícia, homens armados chegaram ao local e dispararam diversas vezes, acertando Alan fatalmente na cabeça.
Na véspera, um tiroteio no mesmo município deixou um homem morto e três pessoas feridas em um campo de futebol no bairro Pajuçara. As vítimas feridas foram socorridas e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pajuçara, onde foi necessário reforço policial devido ao risco de novos conflitos. Um dos feridos, em estado mais grave, precisou ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pelas autoridades.
Leia também | Incêndio é registrado em galpão de padaria industrial em Maracanaú, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br











