Início » Blog » Polícia Penal registra fuga de cinco detentos de presídio em Itaitinga, no Ceará
Ceará

Polícia Penal registra fuga de cinco detentos de presídio em Itaitinga, no Ceará

policia-penal-registra-fuga-de-cinco-detentos-de-presidio-em-itaitinga,-no-ceara
Polícia Penal registra fuga de cinco detentos de presídio em Itaitinga, no Ceará

Uma fuga de cinco detentos foi registrada na Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4), no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme a Polícia Penal, os detentos usaram uma corda de lençóis (também chamada “teresa”) para escalar a muralha e algum tipo de ferramenta para cortar as cercas.

Três dos homens foram identificados como sendo Diego da Costa, Francisco Ítalo, ambos pertencentes a uma mesma organização criminosa; e Davidson Pereira, que por sua vez é integrante de um outro grupo criminoso com atuação no estado do Ceará. Os outros dois detentos ainda estão em processo de identificação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As buscas iniciaram logo após a constatação da fuga, ao longo da extensão da rodovia BR-116. Na estrada, podia-se ver diversas viaturas policiais patrulhando o local, durante a noite, em busca dos detentos.

Polícia Penal registra fuga de cinco detentos de presídio em Itaitinga, no Ceará

Acredita-se que eles tenham conseguido fugir da unidade fazendo a escalação da muralha com a ajuda de uma corda improvisada, costumeiramente chamada de “teresa”, quando lençóis são amarrados de modo a fazer uma corda extensa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Festa termina com tiroteio próximo a barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza

Essa não é a primeira vez em que uma ocorrência do tipo é registrada no ano de 2024. Em agosto, seis detentos fugiram da mesma unidade prisional, conforme informado pela pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP). Na ocasião, eles usaram uma guarita desativada para facilitar a fuga e o mesmo tipo de corda usado na ação mais recente, usando lençóis amarrados.

Fonte: gcmais.com.br