A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde deste sábado (19), duas pessoas em Canindé, após uma ação que resultou na apreensão de um revólver calibre .44 com seis munições e um carro Jeep Compass com registro de roubo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação teve início quando policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) receberam informações via frequência policial da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um veículo suspeito no bairro Campinas. Os relatos indicavam que indivíduos armados estariam envolvidos em uma possível investida contra desafetos.
Durante as diligências, os policiais avistaram o Jeep Compass em alta velocidade em direção ao loteamento Monte Líbano. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos abandonaram o veículo, que continha a arma de fogo, e fugiram a pé, se escondendo em um matagal nas proximidades.
Com o apoio de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G), da Força Tática e do Patrulha Rural do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), as forças policiais realizaram buscas na área. Após uma operação cuidadosa, conseguiram localizar e prender dois dos cinco suspeitos inicialmente identificados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram levados à Delegacia Regional de Canindé. Na unidade policial, foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.
As penas para os crimes são severas: a organização criminosa pode resultar em uma pena de 3 a 8 anos de reclusão; o porte ilegal de arma de fogo pode levar a uma pena de 2 a 4 anos, além de multa; e a adulteração de sinal identificador de veículo é punida com detenção de 6 meses a 3 anos, também com multa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Homem é morto a tiros e carro em que ele estava bate e derruba casa em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br