Início » Blog » Polícia prende líder de facção criminosa nova no Ceará, que atua no Vale do Jaguaribe
Ceará

Polícia prende líder de facção criminosa nova no Ceará, que atua no Vale do Jaguaribe

policia-prende-lider-de-faccao-criminosa-nova-no-ceara,-que-atua-no-vale-do-jaguaribe
Polícia prende líder de facção criminosa nova no Ceará, que atua no Vale do Jaguaribe

Um homem identificado como Isac Ramon Barroso de Souza, suspeito de ser líder de uma facção criminosa atuante no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (14).  Conforme informado pelas forças de segurança, a facção em questão é nova no Ceará e chegou ao estado há cerca de dois anos, tentando se estabelecer na região.

O homem foi localizado e preso em um residencial no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no bairro Araturi. A captura foi feita por meio de ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Detentos fugiram de unidade prisional em Itaitinga-CE usando guarita desativada

No local, os policiais também apreenderam um simulacro de pistola, 160 gramas de maconha, dinheiro e ainda quantidades de crack e cocaína. O material foi recolhido pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), a partir de um mandado de prisão expedido pela Justiça cearense.

Além do líder da facção, a polícia também prendeu no imóvel um outro indivíduo, de 20 anos de idade, que seria o comparsa de Isac Ramon. Eles foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Por estar junto com o principal suspeito, o comparsa foi autuado por tráfico de entorpecentes e segue sendo investigado pela polícia, para determinar a influência que ele tem nas movimentações criminosas no contexto dessa facção, na região do Jaguaribe.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As forças de segurança do estado seguem em diligências, para tentar localizar e capturar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: gcmais.com.br