Um homem identificado como Isac Ramon Barroso de Souza, suspeito de ser líder de uma facção criminosa atuante no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (14). Conforme informado pelas forças de segurança, a facção em questão é nova no Ceará e chegou ao estado há cerca de dois anos, tentando se estabelecer na região.
O homem foi localizado e preso em um residencial no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no bairro Araturi. A captura foi feita por meio de ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Detentos fugiram de unidade prisional em Itaitinga-CE usando guarita desativada
No local, os policiais também apreenderam um simulacro de pistola, 160 gramas de maconha, dinheiro e ainda quantidades de crack e cocaína. O material foi recolhido pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), a partir de um mandado de prisão expedido pela Justiça cearense.
Além do líder da facção, a polícia também prendeu no imóvel um outro indivíduo, de 20 anos de idade, que seria o comparsa de Isac Ramon. Eles foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Por estar junto com o principal suspeito, o comparsa foi autuado por tráfico de entorpecentes e segue sendo investigado pela polícia, para determinar a influência que ele tem nas movimentações criminosas no contexto dessa facção, na região do Jaguaribe.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As forças de segurança do estado seguem em diligências, para tentar localizar e capturar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br