Início » Blog » Policiais militares suspeitos de matar colega durante briga na Praia do Futuro são ouvidos e liberados em Fortaleza
Fortaleza

Policiais militares suspeitos de matar colega durante briga na Praia do Futuro são ouvidos e liberados em Fortaleza

policiais-militares-suspeitos-de-matar-colega-durante-briga-na-praia-do-futuro-sao-ouvidos-e-liberados-em-fortaleza
Policiais militares suspeitos de matar colega durante briga na Praia do Futuro são ouvidos e liberados em Fortaleza

Dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do soldado da PM Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, foram ouvidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12) e liberados em seguida. O crime ocorreu no último domingo (11), durante uma briga na área externa de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza. As armas dos dois investigados foram apreendidas.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os dois militares se apresentaram espontaneamente à unidade especializada. “Dois policiais militares, suspeitos do crime e que também estavam de folga e se envolveram na ocorrência, foram identificados. Os dois militares se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e as armas de ambos apreendidas. As investigações seguem no intuito da elucidação do fato”, informou a pasta.

Segundo a SSPDS, tanto o policial assassinado quanto os dois militares suspeitos estavam de folga no momento da confusão. A identidade dos investigados não foi divulgada.

Ainda não foi esclarecido oficialmente se o homem que teria dado um tapa no rosto da vítima durante a discussão é um dos PMs que se apresentaram à delegacia.

Além do policial, outras duas pessoas foram baleadas

No momento do crime, além do soldado Paulo Henrique, outras duas pessoas foram atingidas por disparos. Uma delas é um segurança da barraca onde ocorreu a confusão. Conforme o estabelecimento, o homem atua como prestador de serviços e foi socorrido, permanecendo hospitalizado.

A outra vítima baleada é um amigo do policial morto, que também foi encaminhado para atendimento médico.

Polícia aponta que principais suspeitos também são PMs

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os principais suspeitos do homicídio são dois outros policiais militares que estavam no local no momento da ocorrência. A investigação está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em comunicado, a PCCE reforçou que os dois militares foram identificados após diligências e se apresentaram à delegacia. “Após diligências do DHPP, dois policiais militares, suspeitos do crime e que também estavam de folga e se envolveram na ocorrência, foram identificados. Os dois militares se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e as armas de ambos foram apreendidas”, informou a corporação.

As investigações seguem em andamento para esclarecer a dinâmica do crime e as responsabilidades dos envolvidos.

Imagens mostram movimentação de suspeitos

Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa. As imagens mostram homens chegando em duas motocicletas, parando na entrada da barraca e efetuando vários disparos. Logo após o ataque, os suspeitos fugiram rapidamente.

Testemunhas relataram que, antes dos tiros, houve uma discussão e que o segurança do local teria dado um tapa no rosto do policial militar. Pessoas que estavam na fila do estabelecimento ainda tentaram separar a briga, mas a situação escalou rapidamente para a violência armada.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que acompanha o caso.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Também é possível registrar informações pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo é garantido.

Leia também | Principais suspeitos por morte de policial na Praia do Futuro são outros dois PMs; entenda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br