Um policial militar identificado como Antônio Régis Silvestre Rodrigues, de 36 anos, foi baleado na manhã desta quinta-feira (30), na chamada Comunidade do Rato, no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O militar, que é lotado no Batalhão de Horizonte, também na Região Metropolitana, seguia em uma motocicleta, quando foi surpreendido por criminosos que saíram de um matagal. De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza pelo pai do policial, que preferiu não se identificar, o soldado foi atingido por três disparos, que acertaram o abdômen, o pé e o braço.
Mesmo ferido, o policial conseguiu guiar a própria moto até em casa, onde pediu ajuda por meio de um grupo de WhatsApp com amigos e colegas policiais. O pai da vítima, em seguida, socorreu o PM em um carro particular até o Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster (Gonzaguinha de Maranguape), onde ele recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, o militar foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas logo após o pedido de socorro e se deslocaram até o local. Quando as viaturas chegaram, o policial já havia sido levado ao hospital pelo pai.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos.
Em nota, a Polícia Militar informa que o homem permanece sob cuidados médicos na unidade hospitalar, sem risco de morte. Até o momento não há presos. Estão sendo realizados patrulhamentos e buscas para localizar o paradeiro dos supeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Anteriores
Outras ocorrências de agentes de segurança baleados em via pública vêm sendo registradas ao longo dos últimos meses, na capital e na Região Metropolitana. Ainda este mês, um policial civil aposentado foi morto a tiros em uma sucata em Fortaleza, na Avenida Américo Barreira, no bairro Demócrito Rocha. A vítima foi identificada como João Lopes Cavalcante, de 70 anos.
De acordo com informações preliminares repassadas pelas forças de segurança, João Lopes era o proprietário do estabelecimento onde ocorreu o crime. Ele estava no local, aparentemente trabalhando ou cuidando do espaço, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Os suspeitos se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já em agosto deste ano, um policial militar foi atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada, ao deixar uma festa em Caucaia, na Região Metropolitana. De acordo com a PMCE, o policial, que estava de folga e não teve a identidade divulgada, foi abordado por homens que teriam a intenção de roubar sua arma. Ao recusar a entrega do armamento, houve uma troca de tiros, e o militar foi atingido. O agente recebeu atendimento inicial de socorristas e foi levado para um hospital em Caucaia, antes de ser transferido para uma unidade de Fortaleza.
No mesmo mês, também em Caucaia, um PM foi baleado durante uma troca de tiros no bairro Padre Júlio Maria. O confronto teve início durante uma abordagem a suspeitos que, ao perceberem a ação policial, reagiram com disparos. O militar, atingido na perna, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Caucaia.
Leia também | Enel registra furto de 1 quilômetro de cabos de energia em Caucaia/CE durante a madrugada
Fonte: gcmais.com.br












