O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Jefferson Fernandes de Araújo Sampaio, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (20), na cidade do Crato, região do Cariri, interior do Ceará. O crime ocorreu logo após o policial sair de uma partida de futsal que acontecia durante um festival esportivo.
Segundo testemunhas, o agente foi surpreendido por um homem armado no momento em que se dirigia ao próprio carro, por volta das 20h. O criminoso efetuou diversos disparos, a maioria deles atingindo a cabeça da vítima. Jefferson chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades do ginásio registraram a movimentação logo após o crime. As imagens mostram o público em pânico ao perceber a execução e um veículo modelo Ônix, de cor branca, utilizado na fuga do autor dos disparos.
Policial militar é morto no interior do Ceará
Guardas municipais que atenderam a ocorrência encontraram e apreenderam oito cápsulas deflagradas de calibre .32 no local. Também foram recolhidos pertences da vítima, incluindo uma pistola, um aparelho celular iPhone, a identidade funcional e o veículo Peugeot que pertencia ao policial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil investiga o caso como homicídio doloso. A Delegacia Regional do Crato está à frente das apurações.
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar também foram acionadas para dar suporte à ocorrência e realizar os primeiros levantamentos no local do crime. A Delegacia de Polícia Civil do Crato é a unidade que investiga o caso.
Leia também| Vazamento de dados expõe 16 bilhões de senhas de Apple, Google e Meta
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br